Clique em curtir-nos no facebook

sábado, 26 de maio de 2012

A história da musica "Justiça Divina" de arrepiar....


A muitos anos atrás no programa do ratinho tinha um quadro muito legal chamado: " Histórias que o povo conta! "

Um dia em especial a história envolvia o quadro a esquerda, foi uma das
histórias que mais me chamou atenção!

O legal é que eles faziam reconstituição então vou forçar  memória para lembrar dos detalhes.

Interior (não lembro o estado, mais tudo leva a crer que foi em Minas Gerais), o ano também para mim é um mistério, um casa bem constituído vivia sua vida tranquilamente, até que o marido seduzido começou a ter caso com outra mulher, não aguentando acabou fugindo com a mesma para outra cidade!

A amante malvada não se contentando em fugir temendo qualquer complicação em seu novo relacionamento "estável", convenceu ao marido a voltar e "dá um jeito na ex-esposa".

Em uma atitude macabra amante e marido cruelmente matou sufocada e depois esquartejou a esposa e enterrando no quintal da sua própria casa.

Sem deixar pistas o crime seguia perfeito, a desculpa do marido é que a esposa fugiu com um ex-empregado e assim ninguém deu por sua falta, o casal então vivia sua vida com apenas uma preocupação, ter um filho e nunca conseguirá fato muito curioso.

Numa festa na cidade do crime ocorrido o casal foi tirar uma foto tradicional. Para o espanto o fotografo que era um antigo conhecido, fotografou então o criminoso casal que até então mantinha uma boa reputação.

Agora quando revelou veio o espanto, pois na foto como podem reparar aparece a imagem da mulher sobrepondo a imagem da amante e do marido, aparentemente tampando a boca do marido, simbolizando o seu silêncio e sufocando a amante, e o curioso é a imagem de uma criança ao lado dela.

O fotografo espantado com a revelação, e reconhecendo a mulher que apareceu sobrepondo na foto, foi logo a delegacia e o delegado ainda mais surpreso foi investigar o caso. Confessando o crime marido e amante mostrou o local onde enterrou a esposa, depois de desenterrarem descobriu-se então que a esposa assassinada estava grávida explicando assim o mistério da imagem do bebê, na foto e talvez o mistério do porque a amante nunca conseguira engravidar-se do marido.

Está história foi imortalizada na musica de Tonico e Tinoco e era bastante popular, hoje em dia quase nem tanto, pesquisava e nunca achava nada referente na internet, hoje achei finalmente a imagem para ilustrar a história!

Reparem bem a imagem e verá a esposa sufocando a amante e o bebê ao lado! 

Segue aqui para registrar a letra e a musica de Tonico e Tinoco, mostrem aos SEUS mais velhos e perguntem se eles sabem ou lembra desta história, com certeza haverá um familiar ou conhecido mais velho que pode confirmar o causo.

Justiça Divina

Tonico e Tinoco



Dois jovem se casava
No Arraiá de São José  
Morava a felicidade
No seu rancho de sapé
Um dia por u'a amante
Abandonô sua muié

Cantado

E largô da sua esposa
Foi simbora do povoado
Foi vivê com sua amante
Esqueceu o dever sagrado
Um dia a amante falô
Com seu gesto enciumado
Vai dar fim na sua esposa
Pra nois viver sussegado

Já vencido da paixão
Como quem tá enfeitiçado
E matô sua muié
Enterrô num descampado
Vivero assim muitos ano
Como quem fosse casado
Foro tirá uns retrato
Por lembrança do passado

Quando a foto revelou
No retrato apareceu
Entre a amante e o assassino
A esposa que morreu
Toda coberta de flôr
Num caixáo que ele não deu
E um filhinho do seu lado
Que por crime não nasceu

Vendo isto o retratista
Na policia apresentô
Eles fôro condenado
O assassino confessô
Ficaro os dois na prisão
Conforme a lei condenô
Castigo da providencia
Justiça do Creador.

Composição: Tonico e Dirceu Ribeiro


Outra coisa a registrar aqui é que a dupla Tonico e Tinoco não se encontra mais entre agente,  Tonico em 1994 e  Tinoco a menos de um mês! 

Tonico & Tinoco foi uma dupla caipira brasileira, considerada a mais importante da história da música brasileira e a de maior referência. Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Biografias

Tonico

João Salvador Perez, mais conhecido como Tonico (São Manuel, 2 de março de 1917 - São Paulo, 13 de agosto de 1994. Faleceu aos 77 anos, após uma queda da escada do prédio onde morava.

Tinoco

José Salvador Perez, mais conhecido como Tinoco (Pratânia, em 19 de novembro de 1920 - São Paulo, 4 de maio de 2012), foi o artista sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade (82 anos). Faleceu aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória. Antes de falecer, Tinoco teve duas paradas respiratórias no hospital. Foi velado no cemitério Quarta Parada e sepultado no cemitério da Vila Alpina

4 comentários:

  1. Foi em RODEIO BONITO - RS e não Minas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado ter uma afirmação de detalhes, quando a maior fonte é o boca a boca! Vou voltar a pesquisar e talvez atualizo a localização exata, Obrigado Shuanaray

      Eliminar
  2. Interessante a história. Mas, não consegui visualizar a mulher falecida, o caixão e a criança na foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito difícil achar, o quadro em alta qualidade para postar ou substituir, mais tarde vou tentar "circular" os pontos principais para vc entender melhor a imagem!

      Obrigado pela visita e o comentário ;)

      Eliminar

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...