Clique em curtir-nos no facebook

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vai uma Margarita ? Aprenda a fazer!


Receita de Margarita
A origem da margarita, bebida baseada em Tequila, é mexicana. Tequila é uma cidade perto de Guadalajara, onde estão as
principais destilarias dessa bebida, feita a partir de agave azul (que nada tem a ver com o cáctus saguaro - símbolo de quase tudo que vem do México -, presente, inclusive, em muitas taças de margaritas).
 Ingredientes
  • 40 ml de tequila
  • 20 ml de contreau
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • Cubos de gelo
  • Sal (para a borda do copo) 
 Modo de preparo
  1.Molhe a boca do copo para coquetel com suco de limão e encoste no sal para formar uma borda
  2.Junte em uma coqueteleira a tequila, o contreau, o suco de limão, e 1 xícara de cubos de gelo
  3.Misture bem e coe sobre 

Origem do nome

Há mais de uma versão para a origem do nome do drinque. Dentre elas temos:
  • A estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred MacMurray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne etc. Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel: ela misturou Cointreau com tequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo. Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!
  • Rita Hayworth, cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansin, na juventude, antes de sua fama, se apresentava em Cassinos na vida noturna de Tijuana, México. Ali, um barman de nome Enrique Gutierrez criou o coquetel e o batizou em homenagem à atriz.
  • Nos anos 40, havia um bar de estrada em Rosarita Beachna Baja California que era de propriedade de Danny Herrera. O local era frequentado por Katherine Hepburn,Ava Gardner e outras celebridades. Herrera criou o coquetel, uma maneira de suavizar o gosto forte da tequila, para conquistar uma certa Marjorie (Margarita em espanhol) King.


Não esqueça de fazer um Doritos para acompanhar e terás um aperitivo mexicano "nos trink's"!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...