Clique em curtir-nos no facebook

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alguns jogos da serie Pokemon




Só porque achei bem bacaninha a matéria fica ai as dicas de games da serie que virou febre anos atrás!
 Data de Lançamento: Japão: 27 de Fevereiro de 1996
Ocidente: 1º de Setembro de 1998
PlataformaPokémon Red, Blue e Green foram projetados para o Game Boy.
Informações
As primeiras versões de jogos de Pokémon no mundo. Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Green foram criados para a plataforma de game boy. Os pokémons representantes destas versões são Charizard (Red), Venusaur (Green) e Blastoise (Blue). São jogos da geração I.

Estes games são games de RPG. Você é um treinador de Pokémon, monstrinhos que batalham e vivem com você. No começo, você vai ao laboratório do professor e pega um Pokémon para ser seu inicial. Você recebe uma Pokédex, que armazena os dados dos Pokémon vistos e pokébolas, itens que servem para capturar Pokémons para que você forme uma equipe. Os seus Pokémon são mantidos dentro dessas pokébolas. Então você parte para sua jornada. Nela você terá que passar por vários lugares, acabar com os planos dos vilões e derrotá-los, passar por ginásios e colecionar insígnias para poder participar da liga Pokémon, onde enfrentará a elite dos 4 melhores treinadores do mundo e um campeão, tornando-se um mestre Pokémon. Durante sua jornada, você encontra vários Pokémons e enfrenta vários treinadores, dentre eles o seu rival, com quem você luta algumas vezes durante o jogo. Na verdade, o jogo é bem parecido com a trajetória do anime.

No Japão, primeiro foram lançadas as versões Red e Green. Quando os games vieram para o ocidente, a versão Blue substituiu a Green (atenção: Blue e Green são duas versões distintas, não pense que Green se transformou em Blue). O motivo desta substituição é que os gráficos de Green eram muito ruins, então criou-se a versão Blue, com gráficos bem melhores que a versão Green.

O jogo é o mesmo tanto na versão Red, Blue e Green, mas os Pokémons são diferentes em cada jogo. Em cada versão existem 11 Pokémons de 150 exclusivos.

Entretanto, uma pessoa que tem Red, Blue ou Green pode conseguir os Pokémons uns dos outros usando o chamado Cabo Link, que permite que sejam feitas trocas entre Pokémons! Dessa forma, você pode trocar seus Pokémons com seu amigo, e até mesmo batalhar com ele.
Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada escolhendo um desses Pokémons, eles são: Bulbasur (Planta), Charmander (Fogo) e Squirtle (Água).
Equipe Rocket
Neste jogo você irá encontrar vários integrantes da famosa equipe rocket, derrotando vários membros da equipe e arruinando seus planos maléficos. Em algumas ocasiões, terá também de enfrentar o chefão da Equipe Rocket: Giovanni!

Diferenças Entre Os Jogos
As diferenças de um jogo para o outro são mínimas. A principal é a localização de alguns Pokémon. Mas basicamente, há pokémons que aparecem apenas numa versão, e outros que aparecem apenas na outra versão.Além disso, tem também os sprites, que são as imagens dos pokémons quando aparecem no jogo. Os sprites de Red/Blue é diferente do sprite de Green.

=====================================================================
Informações
Pikachu tem sua própria versão! Ela se chama Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition, por aqui chamada simplesmente de Yellow. Ela é bem semelhante às versões Blue e Red: os mapas são os mesmos, assim como todos os objetivos. No enredo há pequenas alterações no decorrer da história, sendo que a maior delas é que você começa sua jornada com o Pikachu do seu lado.

O treinador começa sua jornada com Pikachu, que ficará te seguindo fora da pokébola. No decorrer do jogo Pikachu muda seu humor. Você pode se virar para Pikachu e, apertando o botão A, uma janela surgirá mostrando o humor dele. Ele pode estar triste, sorrindo, magoado e, dependendo do que ele escutar poderá até estar dormindo. Assim como no anime, no começo ele tem raiva de você, mas depois de um tempo ele passa a gostar de você. Outra coisa engraçada é que Pikachu grita durante o jogo todo, quando entra numa briga, quando está feliz ou de mal humor e até na apresentação. Mesmo com o som do Game Boy dá pra sair um "Pika!"

A jornada durante o jogo é quase igual a de Red/Blue, com uma ou outra alteração, baseada na história do anime. Você verá Chanseys ao lado das Joys nos centros pokémons. Também será possível ver algumas Jennys durante o jogo. Você lutará algumas vezes com Jessie e James. E será possível receber Bulbasaur, Charmander e Squirtle durante o jogo, ou seja, você poderá ter os 3 iniciais.

No jogo, seu rival terá um Eevee como inicial, que poderá evoluir para uma de suas três evoluções, dependendo do desempenho que você teve em suas duas primeiras batalhas. Se você tiver vencido as duas, será Jolteon. Se vencer uma e perder outra, Flareon. Se perder ambas as duas primeiras batalhas, virará Vaporeon.
Se você tiver um Game Boy Printer ainda poderá imprimir os dados da sua Pokéagenda (Pokédex). Mesmo nessa versão, você precisará do Cabo Game Link para ter todos os Pokémons, por meio de trocas. Uma coisa está melhor: está bem mais fácil capturar Bulbasaur, Squirtle ou Charmander. Nas versões anteriores você só podia escolher um deles e, se quizesse outro, tinha que trocar com um amigo.
Iniciais
Em pokémon Yellow, você poderá iniciar sua jornada apenas com o Pikachu. Existe outro inicial nesta versão, mas este ficará com seu rival, que não te deixa pegá-lo.

Vilões
Neste jogo, além de você enfrentar vários rockets comuns e Giovanni, em algumas vezes você terá de enfrentar também Jessie e James! Eles apareceram apenas em algumas ocasiões especiais, e usam Ekans, Koffing e até o Meowth para batalhar. Mais tarde no jogo, eles usam Weezing e Arbok, da mesma forma que é no anime.

Diferenças
Diferenças de Yellow comparando com Red/Blue.
Por que comparar com Red/Blue? Porque Yellow segue o mesmo enredo da jornada, mas tem algumas mudanças. O objetivo do jogo, o mapa e as cidades são os mesmos, mas algumas grandes alterações foram feitas. Além da presença de Jessie e James, e do Pikachu como inicial, veja o que mudou também:

- Os gráficos do game foram um tanto melhorados. O jogo foi feito com compatibilade com Game Boy Color. Você pode até jogar Yellow em um Game Boy comum, mas se jogar em um Game Boy Color, verá os cenários estarão bem mais coloridos!

- Foi mexido também nos golpes dos pokémons. Foram retirados os golpes de alguns pokémons, em outros foram adicionados. Por exemplo: o Charizard pode aprender o HM do Fly, o Pikachu pode aprender Double Team e Thunderbolt sozinho e Vaporeon aprende Aurora Beam. Alguns dos golpes são aprendidos em levels diferentes dos que eram aprendidos em Red/Blue. A compatibilidade de pokémons com certos TMs mudou também.

- A localização dos pokémons e de alguns itens também está diferente. Por exemplo, você pode achar Pidgeotto na Viridian Florest e Mankey na Rota 24 e 25.

- Alguns líderes de ginásios terão pokémons diferentes dos que tinham em Red/Blue, alguns em levels diferentes. Eles usam novas estratégias de batalha, tudo para ficar mais parecido com o anime.

=====================================================================
Informações
Pokémon Stadium 2 é a continuação de Pokémon Stadium 1, que somente saiu no Japão. Este game foi lançado aqui no ocidente como Pokémon Stadium, já que foi o primeiro do ocidente, causando um certo ar de confusão, por lá ser chamado de Stadium 2.

Este game tem todos os 151 Pokémon e, aqui no ocidente, veio acompanhado do Transfer Pack, periférico na qual você consegue jogar os games Pokémon do portátil no Pokémon Stadium, e também você pode transferí-los e jogar nas batalhas com seus Pokémon da versão Red/Blue/Yellow.

Modos de Jogos

Battle Now

Este é um modo para quem não quer perder tempo escolhendo os melhores bichinhos para lutar. Os times de Pokémon já estão formados. No máximo, você pode escolher três Pokémons para usar.

Event Battle
Exclusivo para dois jogadores. É nescessário que ambos tenham Transfer Pak e cartucho de Pokémon para Game Boy. Com isso, dá para enfrentar o adversário usando os seis bichinhos que você carregar no momento. As regras da batalha e a duração (de cinco a noventa minutos) são definidos por você. Se o tempo terminar e os dois treinadores estiverem com a mesma quantidade de Pokémon, leva a melhor aquele que tiver a maior quantidade de HP.

Free Battles
O jogo é para até quatro jogadores. Você pode desafiar ou formar uma equipe com seus amigos. Os Pokémons do Game Boy podem ser usados e as regras ficam por sua conta.
Victory Place
Quando um Pokémon vence o campeonato do modo Stadium ou derrota o líder do castelo, ele automaticamente é presenteado com uma belíssima estátua. Ela fica exposta e pode ser idolatrada a qualquer hora.

Gym Leader Castle

Esta é uma competição de "sobrevivência". Seu objetivo é chegar até o líder de Ginásio do Castelo Pokémon. Mas para isso você deverá enfrentar todos os treinadores e líderes de ginásio que encontrar pelo caminho, incluindo Brock e Misty. Eles representam as cidades de Pewter, Cerulean, Vermilion, Celadon, Fuchsia, Saffron, Cinnabar e Viridian. Cada vitória rende uma insígnia. Esta modalidade de jogo é apenas para um jogador e não há restrições ao nível dos Pokémons.

GB Tower
Aqui você joga Pokémon para Game Boy no seu Nintendo 64. Ligue o Transfer Pak e espere o jogo carregar. Se a tela do seu portátil é em preto e branco, seu joguinho vai ganhar algumas cores. Antes de desligar o game, vá para o Pokémon Center e grave o jogo.

Pokémon Lab
No laboratório do Professor Oak, você pode organizar todos os seus Pokémons e os itens salvos no cartucho de Game Boy. O lugar tem quatro tipos de aparelhos.

Kids Club
Há nove diferentes mini-jogos. Magikarp's Splash; Clefairy Says; Run Rattata, Run; Snore war; Thundering Dynamo; Sushi-Go-Round; Ekans Hoop Hurl; Rock Harden e Dig! Dig! Dig!

=====================================================================
Informações
Este game foi lançado somente no Japão, e é o mais fraco dos 3 Stadium, por possuir somente 40 Pokémons, e possuir poucas estratégias, além de os gráficos não serem muito bons.
Ele não foi lançado aqui, nem nos EUA, pois logo depois saiu Pokémon Stadium 2 com 151 Pokémon e, nesta época, Pokémon fazia sucesso nos EUA. Como o jogo era bem melhor, eles resolveram somente lançar o Stadium 2 japonês, com o nome, aqui, de Pokémon Stadium.

O maior problema do jogo, foi a falta de interatividade: você só pode lutar com seus adversários, nada mais. Não existe aquelas opções que vemos no Stadium 2 e 3, como mini-games, batalhas especiais, nada... apenas as simples batalhas convencionais.


=====================================================================
Informações
As versões onde você pode alternar entre dois continentes! Pokémon Gold e Pokémon Silver foram criados para a plataforma de game boy color. Os Pokémons representantes destas versões são Ho-oh (Gold) e Lugia (Silver). São jogos da geração II.

O rival neste jogo é pior que o Gary. Ele rouba um inicial do profº Elm. O profº Oak também está presente no jogo (ele te dá a nova Pokédex), mas é o profº Elm que te orienta a maior parte do jogo. Agora existem 100 novos pokémons, mas os 151 pokémons anteriores também estão presentes na Pokédex, totalizando 251 pokémons! Neste jogo você viaja pelo continente Johto, lutando contra 8 novos líderes de ginásio e pegando suas 8 insígneas. Mais para frente, você poderá ir ao continente Kanto (o das versões R/B/Y) e lutar nos 8 ginásios antigos, fazendo com que você possa ter 16 insígneas no total. No fim do jogo você deverá enfrentar Ash, um dos treinadores mais forte de todas as versões já lançadas de pokémon.

Neste jogo você terá um aparelho multifuncional: o PokéGear. Ele é relógio, mapa, celular e rádio. Muitos dão maior atenção ao celular, com ele você pode adicionar o nº de telefone de outros treinadores para que eles possam te falar sobre a aparição de algum pokémon novo na área em que estiverem ou mesmo para te chamar para uma revanche. Fique atento quando sua mãe ou o profº Elm ligar para você, pois pode ser alguma coisa importante ou interessante.

Novas pokébolas! Agora ficou um tanto mais fácil capturar um pokémon. Existem pokébolas especiais que tem uma determinada função, que facilita em um tipo de captura específico. Um bom exemplo disso é a Heavy Ball (bola peso). Com esta pokébola, fica mais fácil capturar um pokémon que seja muito pesado. Ou seja, você não precisará de muito esforço para capturar um Snorlax, por exemplo, com esta pokébola. Para conseguir essas pokébolas especiais você deve colher apricorns (bolotas) e dar para Kurt, um expert de pokéballs.

Surgiram novos tipos de pokémon: os noturnos e metálicos (dark e steel). O tipo metálico, como Skarmory, Scizor (nova evolução do Scyther) e Steelix (nova evolução do Onix), é um tipo bem resistente, com um corpo geralmente blindado. Descobriu-se que Magnemite e Magneton também são desse tipo. E o tipo noturno, como Houndour, Murkrow e Umbreon (uma nova evolução do Eevee) são tipos que são bons contra pokémons fantasmas e psíquicos!

Alguns pokémons da geração anterior ganharam novas evoluções, outros ganharam pré-evoluções. As novas pré-evoluções dos pokémons que já existiam são chamados de pokémons bebês. Nestes jogos, existe o Day-Care, que é um lugar que você deixa seu pokémon. Lá ele pode subir de nível e ficar mais feliz, mas se você colocar dois Pokémons: um macho e outro fêmea, e eles forem compatíveis irá aparecer um ovo, e você terá que carregá-lo, e em 1000 passos irá nascer um novo Pokémon, com características próprias.

Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada três Pokémon diferentes, eles são: Chikorita (Planta), Cyndaquil (Fogo) e Totodile (Aguá).

Vilões
A Equipe Rocket continua causando problemas nesses jogos. Desta vez, a Equipe Rocket conta com alguns membros femininos, cabe a você derrotar a todos!
Executives: nestas versões, Giovanni já havia sido derrotado por Ash, e nunca mais apareceu. Quando você luta contra um membro mais alto da Equipe Rocket, você luta contra um executive.

Diferenças
Diferenças de uma versão para outraGold tem algumas diferenças de Silver. Alguns pokémons só podem ser capturados em Gold, outros apenas em Silver. Além disso, o desenho dos sprites de Gold são diferentes dos sprites de Silver.

A principal diferença são os lendários guardiões. Em Gold é possível encontra Ho-oh mais cedo no jogo, em Silver, Lugia. Mas é possível capturar ambos os lendários em uma versão, porém o segundo demora mais. O lendário da versão que você está jogando pode ser encontrado ainda antes da luta contra a Elite 4, já o da versão oposta, poderá ser encontrado quase no fim do jogo, ainda antes de lutar contra o Ash.

Diferenças de G/S para R/B/YComo em toda nova geração, tem coisas novas que já tinham antes (como ginásios, pokébolas, pokémon, continente, etc) e coisas totalmente novas. Agumas das grandes novidades foram:

- PokéGear como aparelho multifuncional
- Árvores de berry e apricorn
- Muitos pokémons tem sexo e podem botar ovos
- Aparição de pokémons shinies
- Visibilidade de período: manhã, dia e noite
- A mochila tem partições, podendo caber mais itens, cada um em seu bolso (itens, pokébolas, TM/HM, etc.)

===============================================================
Informações
A versão em que os pokémons se movimentam! Pokémon Crystal foi criado para a plataforma de game boy color. O pokémon representante desta versão é o Suicune. É um jogo da geração II.

Como principais modificações, essa versão traz imagens de Pokémon, onde os mesmos fazer movimentos, além de trazer uma personagem feminina, algo inédito em jogos pokémon, além de animações nas imagens dos pokémons, entre outras modificações.

O desenrolar do jogo é praticamente o mesmo de Gold/Silver, mas com uma ou outra alteração, com algumas coisas novas para fazer. Existe algumas coisas mais a fazer na caverna dos Unowns, tanto é que aparecem Unowns na abertura do jogo. Em Crystal, quando você entra numa cidade ou rota, uma legenda aparece mostrando o local que você acaba de entrar

Nesta versão existe um novo personagem: o Eusine. Ele é como se fosse um segundo rival e está sempre atrás do Suicune. Em algumas ocasiões você se encontrará com ele no jogo, às vezes até tendo que batalhar contra ele. Como esta é a versão do Suicune, você o verá algumas vezes no decorrer do jogo, mas só poderá enfrentá-lo depois de derrotar a Equipe Rocket em Goldenrod.

No Day-Care, a casa onde você podem deixar pokémons para botarem ovos, você pode pegar o Odd Egg, um ovo em que nascerá um pokémon bebê (pré-evolução de um pokémon da geração anterior). O pokémon que sair desse ovo terá 50% de chances de ser shiny! Os pokémons que podem nascer são: Igglybuff, Pichu, Cleffa, Tyrogue, Magby, Elekid ou Smoochum. Quando nascerem, um dos golpes será o Dizzy Punch.

Existe uma Battle Tower em Crystal. Ela fica em Johto, na cidade de Olivine. Neste lugar o treinador poderá testar suas habilidades, lutando com pokémons do mesmo nível que o seu.

Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com três Pokémons diferentes, nois quais são: Cikorita (Planta), Cyndaquil (Fogo) e Totodile (Água)


Vilões
A Equipe Rocket continua a mesma de Gold/Silver. Quem já jogou essas versões já estará preparado.
Diferenças
Diferenças de Crystal para G/SA presença do personagem feminino e de Eusine na história foram as mais marcantes, vejamos algumas outras delas:

- Pokémons animados
- Nova área nas ruínas do Unowns
- Um ovo surpresa
- Treinadores que te ligam para te dar itens
- Presença da Battle Tower
- Coisas diferentes a fazer para Clair te dar a 8ª insígnea (você ainda recebe Dratini)
- Legenda ao entrar numa área

Diferenças para a versão japonesa.
Algumas coisas também mudaram da versão japonesa para a ocidental de Crystal:

- Na versão japonesa você não recebia o ovo no Day-Care, você recebia o Egg Tocket para depois ser trocado pelo ovo.
- O Centro Pokémon de Goldenrod era enorme na versão japonesa, pois tinha outra funções e era chamado de Pokémon Communication Center
- Jogadores podiam trocar pokémons e batalhar através do celular com um aparelho (Mobile Adaptor), funcionando como o Cabo Link, mas você não precisaria estar ao lado se seu amigo
- No Japão era possível ter a GS ball que fazia Celebi aparecer, nas versões ocidentais, Celebi não está disponível

===============================================================
Informações
Pokémon Stadium 3 (como foi chamado no Japão), é o 3° game dos monstrinhos de bolso da Nintendo para o video game N64, e teve aqui no ocidente seu nome alterado para Pokémon Stadium 2. Neste novo game de batalhas entre os monstrinhos nós agora podemos usar os 251 Pokémon que estavam em G/S/C.

O Jogo possui novas Cups como a dos bebês, que é somente entre pokés bebês e que possuem o lv5. Aqui também podemos encontrar novos mini-games para serem jogados como o mini-game do Pinsir e do Scyther, que temos que cortar um tronco de árvore no lugar indicado (é o preferido pela maioria).

Ainda neste game temos uma escola Pokémon! Isso mesmo que você entendeu, temos uma escola Pokémon, onde você deve responder a perguntas e acertar para ir passando de nível.
Além de tudo isso, há o modo de aceleração do GBC. Vou explicar melhor: você coloca seu cartucho pelo Transfer pack no video game, e joga normalmente pela TV seu jogo. Porém, na medida em que você vai zerando o game, é habilitado para você a Duduo e a Dodrio Machine, que acelera seu jogo muitas vezes!

=====================================================================

Informações
Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen foram criados para a plataforma de game boy advance. Os pokémons representantes destas versões são Charizard (FireRed) e Venusaur (LeafGreen). São jogos da geração III.

Os remakes das primeiras versões Red e Green. Esses jogos estão totalmente atualizados para game boy advance, com os gráficos muito melhores, se comparados às primeiras versões de game boy. A história está praticamente a mesma das primeiras versões. Existem algumas alterações que foram feitas porque, com o passar das gerações, sempre existiu uma coisa nova.

A Pokédex está totalmente atualizada em relação à R/S, com muitas coisas novas. Outra coisa: enquanto você não obtiver a National Dex, você só poderá ter os 151 pokémons originais da 1ª geração. Só depois de derrotar a Elite 4 e ter capturado no mínimo 60 pokémons que você poderá obter a National Dex. Após ter a National Dex, alguns pokémons da 2ª geração estarão disponíveis para ser capturados durante o jogo.

Como novidade este jogo apresenta as Sevii Islands, um conjunto de ilhas onde você pode fazer algumas coisas interessantes. Elas têm algumas referências as ilhas laranja do anime e a coisas ligadas à Johto e pokémons da 2ª geração. Bill faz uma segunda aparição no jogo para liberar a sua ida a essas ilhas. Lá você encontra Moltres e terá acesso a muitas coisas que surgiram nas 2ª e 3ª gerações. Além das explorar essas ilhas e ir na caverna de Mewtwo, você pode encontrar um dos cães lendários e até mesmo enfrentar a Elite 4 novamente, com cada membro utilizando novos pokémons.

Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com três tipos de Pokémon, nois quais são: Bulbasaur (Planta), Charmander (Fogo) e Squirtle (Água).
Vilões
Como nas primeiras versões de jogos de pokémon, a Equipe Rocket está presente. Estão com os mesmos planos das versões antigas, só você poderá impedí-los. Em algumas ocasiões, terá de enfrentar Giovanni. No fim, você derrota Giovanni em seu ginásio e acabou. Acabou? Não mesmo! A Equipe Rocket estará causando alguns problemas nas Sevii Islands, mesmo depois de você ter derrotado Giovanni. Sua missão: recuperar as pedras preciosas Ruby e Sapphire e devolver para um amigo do Bill: Celio!
Diferenças
Não há muita diferença. Como sempre, é a localização de certos pokémons, alguns só aparecem em FR, outros só em LG. Outra diferença é Deoxys, em FR ele tem uma aparência, em LG tem outra.

Diferenças de FR/LG para R/B/G/YComo FireRed e LeafGreen são remakes das versões originais, é bom saber quanta coisa mudou:

- Nature, ability, sexo (masculino e feminino), breeding, golpes, pokédex, pokémons, shinies, berries, itens
- Pokémons capazes de segurar itens (isso não era possível nas primeiras versões)
- Gráficos melhores
- Opção de escolher ser menino ou menina
- Substituição do uso do Cabo Link pelo Wireless Adapter
- Running Shoes para fazer o personagem correr
- Batalhas 2×2
- Elite 4 com novos pokémons
- Pode realizar trocas com jogos de GBA
- Localização de alguns pokémons alterada
- Localização de Moltres: não está mais na Victory Road, está nas Sevii Islands
- Imagem da área onde você acaba de entrar (floresta, caverna, prédio, safari, etc)
- Sevii Islands e muitas outras coisas

===============================================================

Informações
As primeiras versões a apresentar batalhas em dupla e Pokémon Contests. Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire foram criados para a plataforma de game boy advance. Os pokémons representantes destas versões são Groudon (Ruby) e Kyogre (Sapphire). São jogos da geração III.

Muitas coisas novas surgiram. Você viajará pelo continente Hoenn e pegará seu inicial com o profº Birtch. Como em todo jogo novo, alguns dos novos pokémons têm combinações de tipo diferente (por exemplo, água/planta nesta geração). Você poderá fazer batalhas em dupla em algumas ocasiões. Dois treinadores usarão um pokémon cada, enquanto você poderá lançar 2 pokémons, ficando uma batalha de 2×2 pokémons.

Nestas versões você conta com um dispositivo moderno chamado PokéNav. Ele mostra o mapa do jogo, as condições de seus pokémons, as medalhas adquiridas por seus pokémons e uma opção nova chamada "trainer eyes". Com esta nova opção, você poderá ver todos os treinadores que você lutou e que também tinham PokéNav e ver quando eles querem uma revanche. Com o trainer eyes, você pode ver qual treinador quer lutar novamente com você e onde ele está localizado.

Nestes games, seu rival será o sexo oposto do protagonista. Ou seja, se você começou como menino, sua rival será a menina; se começou como menina, seu rival será o menino. Diferente das outras versões, você não poderá escolher o nome de seu rival, será sempre May (se for a menina) ou Brendan (se for o menino).

Existem novos meios de locomoção. Enquanto você não puder pegar sua bicicleta, você pode contar com os Running Shoes, sapatos que fazem seu personagem correr. E também existem 2 tipos de bicicletas: Mach Bike e Acro Bike. A Mach Bike anda numa grande velocidade, podendo passar por chão quebradiço e rampas escorregadias. A Acro Bike não tem tanta velocidade, mas pode empinar e pular.

São 135 novos pokémons, totalizando 386, mas você só poderá ter 202 na Pokédex, isso até conseguir a mais atualizada. Berries totalmente novas, cada berry tem um nome próprio e um efeito especial, numa grande diversidade. E ainda será possível juntar berries para formar PokéBlocks, que melhoram as condições que eu mencionei a pouco. Os PokéBlocks são muito úteis nos Pokémon Contests.

Nestes jogos existem muitos objetivos alternativos a serem cumpridos, áreas opcionais, que não são necessárias para dar continuidade ao jogo. Um desses objetivos é disputar por medalhas nos Pokémon Contests. Os Contests tem 4 níveis (Normal, Super, Hyper e Master) que variam em 5 categorias (beauty, cool, cute, smart e tough).
Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com três tipos diferentes de Pokémon, nois quais são: Treecko (Planta),Torchic (Fogo) e Mudkip (Água).Vilões
Diferente dos outros jogo os Rockets não serão vistos por aqui. Em Ruby você terá de enfrentar a Equipe Magma, em Sapphire, a Equipe Aqua.

A Equipe Magma gosta muito da terra e quer muito expandir a área continental. Para isso, eles farão de tudo para despertar Groudon, um pokémon lendário capaz de secar os oceanos. Por outro lado, a Equipe Aqua tem um objetivo diferente, de expandir os mares e inundar a área continental, pois gostam muito das águas. Estes farão de tudo para despertar Kyogre, um pokémon lendário que por sua vez é capaz de causar um dilúvio. Com objetivos opostos, essas equipes se rivalizam, mas como sempre, apenas você poderá impedir seus planos.

Equipe Aqua
Equipe MagmaDiferenças
Seguindo o padrão dos jogos anteriores, alguns pokémons só poderão ser capturados em Ruby, outros apenas em Sapphire. Mas a principal diferença é mesmo o lendário guardião e a equipe que quer capturá-lo. Em Ruby você lutará apenas com a Equipe Magma e Groudon, em Sapphire, apenas com a Equipe Aqua e Kyogre. Diferente de Gold/Silver, você não poderá lutar com o lendário da versão oposta mais para frente no jogo. Em outras palavras, em Ruby você não terá a chance de se encontrar com Kyogre e em Sapphire não poderá encontrar Groudon.

Diferenças de R/S para as versões mais antigasAlgumas diferenças dos jogos da geração II para a geração I foram mantidas, outras não. Da mesma forma, foram mantidas as atualizações de Crystal (como a opção de escolher entre menino e menina e Battle Tower). Estas são algumas das grandes mudanças:

- Gráficos completamente diferentes
- PokéGear e todas as suas funções substituída por PokéNav
- R/S não tem compatibilidade com as versões antigas
- Não é mais possível ver a diferença de manhã, dia e noite
- Só entra na Battle Tower quem já passou da liga, tendo apenas lv.50 e lv.100 como opções
- Os sprites não são animados
- Opção de batalhar de 2×2 pokémons
- É possível correr, pois agora existe o Running Shoes
- Dois tipos de bikes
- Presença de Pokémon Contests
- Ausência da Equipe Rocket, substituída por outros vilões
- Pokémons agora tem Abilities e Natures
- Cada pokémon tem seu próprio "ícone"
- Efeitos climáticos fora de batalhas


===============================================================
Informações
Pokémon Emerald foi criado para a plataforma de game boy advance. O pokémon representante desta versão é o Rayquaza. É um jogo da geração III.

Como toda 3ª versão de jogos de pokémon, Emerald apresenta numerosas novidades. Essa versão apresenta várias mudanças no decorrer da história. Os personagens protagonistas estão com um novo visual. Alguns dos pokémons antigos que não estavam entre os 202 pokémons da Hoenn Dex poderão ser vistos após a liga.

PokéNav se tornou Match Call, que, além de poder ver quando os treinadores querem uma nova luta, será possível também dar uma ligadinha para ver se eles dizem alguma coisa interessante. Diferente de G/S/C, você não ficará recebendo ligações constantemente, apenas uma vez ou outra. Alguns treinadores pedirão para você adicioná-los na PokéNav e poderão lutar denovo com você, por isso, depois de receber a PokéNav, volte e fale com os treinadores que você lutou antes de recebê-la, alguns também podem te adicionar na Pokénav. E isso vale também para os líderes de ginásio. Você poderá ir lutar algumas revanches contra todos os líderes de ginásio algumas vezes, e eles sempre estarão com pokémons novos, evoluídos e fazendo batalhas em dupla. Após um tempo, depois de ter enfrentado a Elite 4, vá olhando na PokéNav para ver se algum deles querem lutar.

Depois da liga (Elite 4), a Safari Zone terá uma nova área aberta, onde será possível encontrar alguns pokémons de Johto. Também será possível, assim que capturar todos os pokémons da Hoenn Dex, escolher um dos iniciais de Johto com o profº Birtch.
Nova forma de batalhas em dupla! Não serão apenas treinadores que estiverem juntos que irão te chamar para uma batalha em dupla, agora, se dois treinadores virem você ao mesmo tempo, eles irão se juntar para batalhar contra você. Em um ponto do jogo, haverá uma verdadeira batalha 2×2, você e um treinador contra outros dois treinadores, cada um usando um pokémon.

Outras novidades
- Será possível obter ambos os fósseis
- Existem Move Tutors que ensinam golpes que já foram de TMs de R/B/Y e G/S/C
- Tem um lugar chamado Trainer Hill, que funciona como a Trainer Tower de FR/LG
- Muitas áreas opcionais e lugares novos a serem explorados após a Elite 4
- Será possível lutar tanto contra Groudon como contra Kyogre, depois de passar a Elite 4
- Você escolhe se quer ver Latias ou Latios pelos matinho, o outro que você não escolher poderá ser encontrado na Southern Island, indo a um evento da Nintendo
- Mew, Deoxys, Lugia e Ho-oh poderão ser encontrados em ilhas, indo a um evento da Nintendo.

Mas com certeza, a grande novidade foi a existência da Battle Frontier. Esta é uma ilha que substiui a Battle Tower. Na verdade, a Battle Tower está nesta ilha, mas cheia de outros locais de batalha: Battle Pyramid, Battle Dome, Battle Pike, Battle Arena, Battle Palace e Battle Factory. Neles, você terá que batalhar com vários treinadores, ou passar por vários "estágios" para conseguir uma chance de encontrar o Frontier Brain (líder) do lugar. Derrotando, você recebe um símbolo de prata, passando por todo o processo novamente (com treinadores mais difíceis), você recebe um símbolo de ouro, isso, se depois de passar por todos os treinadores, derrotar também o Frontier Brain local.


Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com três tipos de Pokémon diferentes, nos quais são: Treecko (planta),Torchic (fogo) ou Mudkip (água).

Ao capturar todos os 202 pokémons da Hoenn Dex, você ainda tem a opção de pegar outro inicial, podendo escolher Chikorita (planta), Cyndaquil (fogo) ou Totodile (água).


Vilões
Ambas as equipes Magma e Aqua estão presentes no jogo. Você terá que acabar com os planos de ambas as equipes, o problema é que uma quer despertar Groudon para secar os oceanos, outra quer despertar Kyogre para inundar a área continental. Ao fazer isso, ambas as equipes causam uma catástrofe, fazendo Kyogre e Groudon lutarem e causarem um caos climático. Você terá que salvar o mundo agora, você deve chamar Rayquaza para ajudá-lo!


Diferenças
Diferenças de Emerald para R/SO continente é o mesmo, mas muita coisa mudou. Aqui estão algumas mudanças:

- Personagens com novo visual
- Vigoroth substituindo Machoke que carregam as caixas no começo do jogo
- O 1º pokémon que você luta é contra Zigzagoon e não Poochyena
- Sprites animados!
- Atualizações em PokéNav, métodos de batalhas em dupla, ginásios, líderes, breeding e abilities
- Muitas coisas diferentes em relação a todos os lendários
- Várias áreas novas a serem exploradas, novas coisas a serem feitas, enfim, tantas coisas que dariam uma lista bem grande!

===============================================================
Informações
Pokémon Colosseum é o sucessor de Pokémon Stadium, com uma única diferença básica logo de cara: este game é para o Nintendo Game Cube e promete superar todas as expectativas, trazendo novos modos de jogo, além dos tradicionais que se pode esperar como as batalhas, as cups, o desafio aos líderes de ginásio, novos minigames, etc.

Além de ter gráficos remodelados para um novo console este jogo promete desbancar qualquer outro jogo anterior da série, tendo também batalhas 2x2 na qual a emoção é muito maior.
Um novo modo de jogo é um na qual você é um ladrão Pokémon que tem que derrotar os treinadores e roubar um de seus Pokémon. É desta maneira que você pode obter os Pokémon Antigos para as versões R/S (além dos Remakes).

São capturáveis 67 Pokémon de Johto no jogo. Veja algumas imagens:


======================================================
Data de lançamento
Japão: 13 de Setembro de 2008
Estados Unidos: Março de 2009

Pokémon Platinum é a versão especial da quarta geração, sendo o sucessor de Diamond e Pearl Como toda versão especial, a história de Pokémon Platinum é semelhante ao da Diamond e Pearl, mas com muitas novidades!


Todos remakes anteriores de Pokémon trouxeram algumas novidades, mas nenhuma delas foi tão significativa como as feitas em Platinum.A história do jogo foi quase totalmente re-escrita e agora o tema não gira em torno apenas dos guaridões Dialga e Palkia, mas traz Giratina e o Torn World (Mundo Reverso) como grandes destaques.

Falando no Torn World, ele é a grande expectativa do jogo. Com sua estrutura totalmente desligada do tempo e espaço (que permite você andar na vertical e de cabeça para baixo), é lá que o guardião Giratina assume sua nova forma, a Forma Origem.

Dessa vez, a Equipe Galactic terá interesses triplos. Com a abertura do portal para o Torn World, a cruel organização vai tentar não apenas capturar Dialga ou Palkia, mas sim os dois juntamente com Giratina, contando agora com o apoio de um novo personagem, que aparentemente é um grande cientista. Porém, não são só os vilões que receberão novos aliados: na luta contra os Galactic's, um agente internacional que veio a Sinnoh desvendar o mistério climático irá te ajudar a detê-los!

Além disso tudo, tudo indica que os ginásios soferam mudanças em suas estruturas, criando novos e mais difíceis desafios para chegar ao seu líder. Falando em novos desafios, a Battle Frontier está de volta, agora na geração DS, com locais de batalhas totalmente novos.
Como se já não bastasse, todas as áreas relacionadas à função WiFi do jogo foram melhoradas. O GTS da cidade Jubilife foi reformulado, ganhando agora o nome de Global Terminal e várias novas funções. Já o subsolo dos Pokémon Center's ganharam muito mais espaço, dando espaço para a WiFi Square.

Abaixo estão algumas informações sobre o jogo:

- Os sprites de treinadores importantes (como líder de ginásio e membro da Elite 4) e sprites dos pokémons de costas posseum animações;
- A Battle Island (lugar que será semelhante à Battle Frontier) tem um lugar que é como o Battle Factory de Emerald;
- A estrutura dos ginásios mudou
- Ao que parece, é possível receber o Porygon de alguém;
- Rotom ganhou novas formas.
- Dois novos personagens estarão na história. Um deles será um investigador, e seu nome será Handsome. O outro será um cientista da Equipe Galaxy (figura 3);
- Há 2 novos minigames, o do Wobbuffet e do Mime Jr., além do já conhecido jogo do Swalot.

História

O jogo se passa no continente Sinnoh. Um misterioso buraco negro apareceu no topo do Monte Coronet e está bloqueando boa parte da luz do Sol, o que causou uma violenta queda na temperatura de todo o continente. Embora não seja comum, em vários lugares de Sinnoh ocorreu neve. Você, seu rival e Handsome deverão deter a Equipe Galaxy de dominar o mundo com a ajuda de Giratina, que agora é o pokémon central da história.
Novas roupasPor causa da queda da temperatura em Sinnoh, os personagens do jogo estarão mais agasalhados.

Formas Alternativas

Neste jogo, alguns pokémons ganharam formas alternativas, exclusivas desta versão. Shaymin, após ser trocado de D/P para Platinum, poderá passar de sua Forma da Terra (Land Forme) para a Forma do Céu (Sky Forme) ao usar um ítem chamado Glacidia Flower, que é dado por uma menina em Floaroma. Essa transformação porém não pode ocorrer de noite ou se Shaymin estiver congelado.

Giratina também ganhará uma forma chamada Forma de Origem. Ele fica nesta forma somente quando está no Torn World (Mundo Reverso), passando para a Forma Alternativa quando está em Sinnoh.


Novo Pokétch
A Pokétch também teve sua aparência alterada, agora com novas funções.

=====================================================================
Informações
Pokémon Diamod e Pokémon Pearl foram criados para a plataforma de nintendo DS. Os pokémons representantes destas versões são Dialga (Diamond) e Palkia (Pearl). São jogos da geração IV.

Diamond e Pearl tem 107 novos pokémons (já são quase 500 no total! E boa parte dos novos são evoluções/pré-evoluções dos pokémons antigos), novos ginásios, novos vilões, enfim, aquela porrada de coisas novas de sempre.

Assim como em G/S/C, você poderá ver o dia passando. Estou dizendo que você notará quando é dia, noite, tarde, manhã, madrugada, horas matutinas e vespertinas. Você verá o amanhecer, entardecer e anoitecer a cada hora que se passa. Ou seja, conforme vão passando as horas, a tela irá mudar de cor.

Como em G/S/C, alguns pokémons podem aparecer só à noite, ou mais facilmente de manhã.
Depois da PokéGear e da PokéNav, agora temos o Pokétch, um aparelho multifuncional em formato de relógio. Além de mostrar as horas, ele é calculadora, bloco de notas, contador de passos, mostra seus pokémons e seus stats, localiza itens escondidos numa espécie de radar, mostra onde você plantou suas berries, mostra os pokémons que você deixou no DayCare, marca lugares num mini mapa, é calendário ... enfim, são mais de 20 funções que podem ser realizado por um aparelho desses.

O Subterrâneo de Sinnoh! Nestes games você poderá ir ao subterrâneo do continente, com um kit escavador e encontrar muitos itens, como as pedras de evolução antigas e os fósseis dos pokémons, desta geração e mais para frente os das gerações anteriores. Nestes jogos ninguém mergulha no oceano, porém temos a chance de explorar o subterrâneo do continente.

A Pokédex agora está mais moderna, ela pode mostrar as diferentes formas que um pokémon pode ter (no caso, diferença de macho e fêmea, ou um pokémon como Shellos que tem mais de uma forma). Além disso, ela pode comparar a altura ou o peso do treinador com a altura ou o peso do pokémon.

Em Hoenn existiam os Pokémon Contests, aqui existem os Super Pokémon Contests! Super, porque há muitos detalhes mais que antes não exisistiam. Pokémons agoram podem vestir acessórios que podem ajudar no concurso. Se você vencer o concurso que participar, seu pokémon ganhará um acessório especial, além da medalha do respectivo concurso. O Super Contest tem 4 níveis (Normal, Great, Ultra e Master) que variam em 5 categorias (beauty, cool, cute, smart e tough).
Vilões
A equipe é formada pelos seus membros comuns, 3 commanders (membros superiores, equivalentes aos Admins das Equipe Aqua/Magma em R/S/E) e um chefão, Cyrus, líder da Equipe Galactic. Como esta é a equipe galática, seus commanders tem os nomes dos planetas marte, júpiter e saturno.
Iniciais
Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com Turtwig (planta), Chimchar (fogo) ou Piplup (água).Diferenças
Alguns pokémons só poderão ser capturados em Diamond ... outros apenas em Pearl ... Dialga é encontrado somente em Diamond ... Palkia só em Pearl.

Diferenças de D/P para as versões anterioresComparando D/P com todos os jogos RPG de pokémon que já pasaram, podemos destacar:

- A mochila nunca mais ficará cheia, todos os itens cabem agora, por conter partições mais específicas
- Você pode usar cápsulas para enfeitar suas pokébolas e causar um efeito ao lancá-las (bom em Contests)
- Melhor organização de golpes físicos, especiais e outros
- Diferenças de pokémons machos e fêmeas
- Surgimento de uma série de pokémons com mais de uma forma
- Os TMs e HMs juntos totalizam 100!
- Você pode ir ao subterrâneo
- Apenas uma bicicleta, porém com duas "marchas"
- Novos meios de captura e de evolução
- Pokétch como aparelho multifuncional
- Gráficos dando a sensação de volume (3D)
- A Battle Tower tem um líder
- Compatibilidade com os games da geração anterior
- É possível notar quando é manhã, noite, tarde, madrugada, etc.
- Alguns treinadores batalham em dupla ao seu lado, surgindo até batalhas em dupla com pokémon selvagens.
- Novidades e informações diferentes na Pokédex
- Super Pokémon Contests e muito mais!

===============================================================
PlataformaPokémon Battle Revolution foi projetado para o Nintendo Wii.
Resumo do jogo
Pegue o seu Battle Pass, customize o seu Personagem e batalhe de seu jeito para se tornar o Mestre de PokéTopia! Essa é a proposta de Pokémon Battle Revolution, o primeiro jogo para Nintendo Wii que pode ser conectado com algum jogo de Nintendo DS, o que significa que você pode copiar os seus Pokémon dos seus jogos Diamond/Pearl e vê-los batalhar em 3D!

Novidades
Esse jogo tem características da série Pokémon Stadium, para Nintendo 64 (com direito à volta do comentarista de batalhas), mas graficamente ele é mais parecido com Pokémon Colosseum e Pokémon XD, para Game Cube.

Com gráficos muito melhores que Pokémon XD, o jogo contém muitos modos de jogo, tendo com o principal o Modo Colosseum, onde você terá que passar por 10 Colosseums, cada um com seus respectivos líderes e regras. Quanto às regras, depois que derrotar todos os 10 Líderes, quatro Colosseums têm suas regras alteradas.

Voltando à parte gráfica de Battle Revolution, podemos notar muitas melhoras. Alguns exemplos estão nos próprios Pokémon, que agora se movem e que, ao ser atingido, ele gesticula. O mesmo acontece quando ele ganha ou perde uma batalha. Outra diferença nos Pokémon é o jeito de como eles foram desenhados: agora têm mais carões e tiveram um melhor acabamento. Se já não bastasse tudo isso, o cenário agora sofre alterações dependendo do ataque utilizado. Por exemplo, se alguém usar Hyper Beam, o cenário ficará quase que completamente destruído.

Outra novidade é que você pode personalizar o seu personagem, com roupas que você ganha à medida que você vai derrotando todos os Colosseums.


Pokébolas


Usadas para armazenar seus Pokémons, as PokéBolas foram criadas para facilitar a locomoção dos Treinadores e Pokémons nas viagens. Ela é feita especialmente para guardar o seu Pokémon em um pequeno espaço. Para se tornar um verdadeiro treinador de Pokémons, é preciso conhecer todas as PokéBolas existentes, abaixo você poderá encontrar elas com detalhes muito interessantes. Uma boa dica é usar a PokéBola correta para cada caso, isso pode facilitar e muito na hora de um treinamento adequado.Por Enquanto há 24 pokébolas no total, abaixo há informações sobre todas elas:
Por Enquanto há 24 pokébolas no total, abaixo há informações sobre todas elas:
Pokébolas Normais
Nome Brasileiro: Pokébola
Nome Original: Pokéball

Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de Pokémon, não com muita garantia, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos.
Nome Brasileiro: Super Pokébola
Nome Original: Great Ball

Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de Pokémon, com um pouco de garantia, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos e médios.
Nome Brasileiro: Ultra Pokébola
Nome Original: Ultra Ball
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de Pokémon, com um pouco mais de garantia, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos, médios e altos; qualquer nível.
Pokébolas Feitas De Frutos
Nome Brasileiro: Pokébola Rápida
Nome Original: Fast Ball
Fruto: Branco (White Apricorn - WHT)
Sobre: Usada para capturar pokémons que fogem das batalhas ou que escapam da pokébola comum, captura pokémons mais rapidamente.
Nome Brasileiro: Pokébola Aquática
Nome Original: Lure Ball
Fruto: Azul (Blue Apricorn - BLU)
Sobre: Usada para capturar pokémons aquáticos, do tipo água; captura pokémons pescados com mais facilidade.
Nome Brasileiro: Pokébola Pesada
Nome Original: Heavy Ball
Fruto: Preto (Black Apricorn - BLK)
Sobre: Usada para capturar pokémons pesados, como Snorlax, Onix, Steelix, Waillmer, Wailord, etc...
Nome Brasileiro: Pokébola Amor
Nome Original: Love Ball
Fruto: Rosa (Pink Apricorn - PNK)
Sobre: Usada para capturar pokémons do sexo oposto ao pokémon que você estiver usando na batalha, para formar casais.
Nome Brasileiro: Pokébola Lua
Nome Original: Moon Ball
Fruto: Amarelo (Yellow Apricorn - YLW)
Sobre: Usada para capturar pokémons que evoluem com a pedra da lua, como Clefairy, Jigglypuff, Nidorino, Nidorina, etc...
Nome Brasileiro: Pokébola Nível
Nome Original: Level Ball
Fruto: Vermelho (Red Apricorn - RED)
Sobre: Usada para capturar pokémons com o nível inferior (abaixo) do pokémon que você estiver usando na batalha.
Nome Brasileiro: Pokébola Amiga
Nome Original: Friend Ball
Fruto: Verde (Green Apricorn - GRN)
Sobre: Usada para dar mais pontos de lealdade ao pokémon capturado.
Pokébolas Da Corporação Devon
Nome Brasileiro: Pokébola Rede
Nome Original: Net Ball
Sobre: Usada para capturar pokémons do tipo de água e do tipo de inseto.
Nome Brasileiro: Pokébola Tempo
Nome Original: Timer Ball
Sobre: Quanto maior for o tempo da sua batalha (turnos), maiores serão as chances de capturar o pokémon.
Nome Brasileiro: Pokébola Repetição
Nome Original: Repeat Ball
Sobre: Se você tiver o pokémon que está tentando capturar, suas chances aumentam em 3× (isso porque é um pokémon repetido, ou seja, um pokémon que você já tem).
Nome Brasileiro: Pokébola Ninho
Nome Original: Nest Ball
Sobre: Se o nível do pokémon que está tentando capturar for menor que o nível do seu pokémon, aumentam as chances de captura (funciona como a Pokébola Nível, só que com mais precisão).
Nome Brasileiro: Pokébola Luxo
Nome Original: Luxury Ball
Sobre: Pokémons capturados com essa pokébola aumentam seus pontos de lealdade (funciona como a Pokébola Amiga, só que com mais precisão).
Nome Brasileiro: Pokébola Prêmio
Nome Original: Premium Ball
Sobre: Usada ocasiões especiais, sem nenhum efeito de captura ou mudança (mesmo efeito que uma pokébola comum).
Nome Brasileiro: Pokébola Submersa
Nome Original: Dive Ball
Sobre: Usada para capturar pokémons encontrados debaixo d’água ou submersos.
Pokébolas Especiais
Nome Brasileiro: Pokébola Master
Nome Original: Master Ball
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, suas chances são de 100%, não tem como não capturar.
Nome Brasileiro: Pokébola Safári
Nome Original: Safari Ball
Sobre: Usada para capturar qualquer pokémon que estiver na Zona do Safári
Nome Brasileiro: Pokébola Parque
Nome Original: Park Ball
Sobre: Usada para capturar pokémons do tipo inseto em concursos do Parque Nacional.
Nome Brasileiro: Pokébola GS (Gold - Silver)
Nome Original: GS Ball
Sobre: Não se sabe muito sobre está pokébola, mas é possível que o pokémon que está dentro dela seja Celebi.
Nome Brasileiro: Pokébola Negra
Nome Original: Dark Ball
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, suas chances são de 100%, não tem como não capturar, além disso, pode capturar pokébolas com pokémons dentro delas. Ela foi feita pelo chefe da Equipe Rocket para que seus empregados capturem pokémons com facilidade para ele. Mewtwo era um pokémon do chefe da Equipe Rocket, quando ele fugiu, ele levou com ele todas as Pokébolas Negras.
Nome Brasileiro: Pokébola Ouro
Nome Original: Gold Ball
Sobre: Ela é uma pokébola toda revestida de ouro, se você gosta de um pokémon, deve usá-la para capturá-lo. Quando James, no anime, tinha um Magikarp, ele deixava o Magikarp numa pokébola de ouro.
Concluindo:

Há 3 pokébolas normais: Normal, Super e Ultra.Há 7 pokébolas feitas de frutos: Rápida, Aquática, Pesada, Amor, Lua, Nível e Amiga.Há 7 pokébolas da corporação Devon: Rede, Tempo, Repetição, Ninho, Luxo, Prêmio e submersa.Há 7 pokébolas especiais: Master, Safári, Parque, GS, Negra, Gold e Antique.
Fonte: Games Thi

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...