Clique em curtir-nos no facebook

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Viciando em Breaking Bad




Breaking Bad
Poster Breaking Bad
Conheci estes dias e estou totalmente “agarrado” a está serie que existe desde 2008 e já conta com 5 temporadas!

Imagina você, com uma vida de professor de química, mulher grávida, seu filho com deficiência e assim do nada vc descobre que tem câncer de pulmão? Aquela vontade de sentir adrenalina, e ao mesmo tempo aquela apreensão por
sua família, onde você sempre foi um pai de família exemplar e um modelo de cidadão?!

Em ultimas vontades…. Como jogar tudo para o alto, mais sem prejudicar quem fica?

A proposta da serie é bem esta.


Breaking Bad (em Portugal intitulada Ruptura Total) é uma série de televisão dramática estadunidense criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por assinatura AMC. O programa estreou a 20 de Janeiro de 2008 com uma primeira temporada de sete episódios. Terminou a 29 de Setembro de 2013 após cinco temporadas.

Em Portugal a série é transmitida pelos canais de TV por subscrição SIC Radical, TVséries e MOV (sextas-feiras às 22:30). No Brasil, o seriado é exibido pelo canal pago AXN, todos os domingos 20h.
A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer de pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objectivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.


 O show recebeu aclamação da crítica, e é considerada uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. Ao seu final, Breaking Bad foi um dos mais assistidos programas de cabo da televisão americana, com números de audiência que dobrou na quinta temporada de episódios do ano anterior. A série ganhou dez Primetime Emmy Awards , incluindo três vitórias consecutivas de Melhor Ator para Cranston, duas vitórias para Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Paul, melhor atriz coadjuvante para Anna Gunn , e Melhor Série Dramática em 2013, depois de três nomeações. A série foi nomeada para um Globo de Ouro de Melhor Série de TV - Drama e Cranston três vezes para Melhor Ator , além de ser indicado quatro vezes para um Screen Actors Guild Awards de Melhor Ator , vencendo uma vez nas 19 Screen Actors Guild Awards . Em 2013, o Writers Guild of America pôs Breaking Bad em 13º nas séries de TV mais bem escritas de todos os tempos. Nesse mesmo ano, Guinness World Records chamou a série de TV de melhor pontuação de todos os tempos, citando sua 5 ª temporada Metacritic pontuação de 99/100.

Breaking Bad
Personagens de Breaking Bad


Primeira temporada (2008)
Breaking Bad animação
Breaking Bad Animation

A primeira temporada foi originalmente destinado a ser nove episódios, mas devido a greve em 2007-2008 do Writers Guild of America apenas sete episódios foram filmados. A primeira temporada estreou em 20 de janeiro de 2008, e concluída em 9 de março de 2008. A luta professor de ensino médio de química, Walter White (Bryan Cranston), é diagnosticado com, avançado inoperável câncer de pulmão . Em um passeio junto com seu cunhado, o qual era um agente da DEA, Hank (Dean Norris), Walter vê um ex-aluno dele, Jesse Pinkman (Aaron Paul), fugindo da cena de um laboratório de metanfetamina . Mais tarde, ele encontra Jesse e inventa um plano para se tornarem parceiros na tentativa de combinar suas habilidades para fabricar e distribuir metanfetamina . Walter diz que quer dar estabilidade financeira para sua esposa grávida, Skyler (Anna Gunn) e seu filho deficiente, e para pagar seu tratamento cara contra o câncer. Durante os primeiros dias de venda de Walter e Jesse em Albuquerque, se deparam com uma série de problemas com traficantes locais. Ele continua a produzir metanfetamina, apesar desses contratempos sob a alcunha 'Heisenberg'.

Segunda temporada (2009)

Breaking Bad
Breaking Bad
Em 7 de maio de 2008, a AMC anunciou que Breaking Bad foi renovado para uma segunda temporada de 13 episódios. A produção começou em julho de 2008, e a temporada estreou em 8 de março de 2009 e concluída em 31 de maio de 2009. Walter continua a encontrar-se diante de contas médicas intransponíveis do seu tratamento contra o câncer. Apesar de ter tido várias más experiências ao produzir meth com Jesse, Walter concorda em se juntar a sua parceira. Os dois começam a produzir metanfetamina, mas correm em vários problemas. O amigo de Jesse, Badger (Matt L. Jones) é preso ao vender metanfetamina em uma operação policial . Walter contrata um advogado, Saul Goodman (Bob Odenkirk), para ajudar Badger. Walter e Jesse dirigem um veículo recreativo para o deserto e produze, metanfetamina durante quatro dias. Mais tarde, Combo, outro dos amigos e distribuidores de Jesse, é morto por uma gangue rival para vender metanfetamina em seu território. Saul sugere que os dois encontrem um novo modelo de distribuição. Ao longo deste, Jesse vem construindo um relacionamento com sua vizinha e senhoria, Jane (Krysten Ritter). Jane é revelada estar se recuperando do vício, mas passa por recaídas e os dois começam a injetar heroína. Saul os encontra um novo parceiro de negócios, Gus Fring (Giancarlo Esposito), que está disposto a pagar US$ 1,2 milhões para os 38 quilos de metanfetamina que eles produziram. Walter apressadamente oferece o produto para Gus, mas perde o nascimento de sua filha. Walt detém metade do dinheiro por causa de seu uso de drogas de Jesse, mas Jane descobre sobre ela e chantageia Walt. Walt visita a casa de Jesse, e vê Jane se afogar em seu próprio vômito durante o sono, mas não faz nada para salvá-la. Skyler confronta Walter sobre suas frequentes ausências e desculpas. Ela começa a juntar sua vida secreta e exige que eles se separem.

Terceira temporada (2010)

Breaking Bad
Preparando o barato - Breaking Bad
Em 2 de abril de 2009, a AMC anunciou que Breaking Bad foi renovada para uma terceira temporada de 13 episódios. Walter quer reunir sua família, mas Skyler ainda é suspeito da segunda vida de Walter. Walter acredita que ele pode consertar a tensão entre eles, confessando-lhe que ele tem vindo a produzir metanfetamina. Skyler está consternada com a confissão e exige um divórcio formal. Enquanto isso, Gus se oferece para pagar a Walter EUA $ 3 milhões por três meses de seu serviço. Ele mesmo se oferece para fornecer Walter com uma unidade de produção e um assistente de laboratório brilhante, Gale (David Costabile). Jesse continua a produzir e vender metanfetamina por si mesmo. Hank está trabalhando com a DEA para investigar Jesse e está lentamente a reunir provas para fazer uma prisão. Jesse ameaça denunciar o Walter para a polícia se ele for preso, mas Walter oferece a ele a posição de Gale no laboratório. Após a obtenção da posição, Jesse começa a roubar meth do laboratório e vendê-lo em segredo. Jesse se envolveu romanticamente com uma mulher que ele encontra em seu grupo de reabilitação e descobre que seu irmão mais novo, de 11 anos, foi colocado por Gus e seus traficantes de rua para matar Combo. Jesse decide vingar Combo. Walter ajuda Jesse em escapar da ira de Gus. Gus começa a perder a confiança em Walter e pede a Gale para assumir o laboratório. Ele ordena que seus capangas para matar Walter e Jesse. Depois que ele é raptado pelos capangas, Walter instrui Jesse por telefone para matar Gale, a fim de forçar Gus não matar Walter (e, por extensão, Jesse) para que ele não eliminar o químico treinado único remanescente.

Quarta temporada(2011)

Breaking Bad
Breaking Bad
Em 14 de junho de 2010, a AMC anunciou Breaking Bad foi renovada para uma quarta temporada de 13 episódios. A produção começou em janeiro de 2011, a temporada estreou em 17 de julho de 2011, e concluída em 9 de outubro de 2011. Jesse segue as instruções e assassinatos de Walter para matar Gale. Gus decide disciplinar os dois através da aplicação de políticas mais rigorosas no laboratório. Ele também tenta quebrar a amizade de Walter e Jesse, atribuindo-lhes detalhes de trabalho separado. Enquanto Walter trabalha no laboratório de metanfetamina, Jesse acompanha Mike (Jonathan Banks), um dos executores de Gus, para recuperar os pagamentos e fornecer suporte. Walter e Jesse estão cada vez mais distante e hostis para, entre si. Enquanto isso, Hank, que vem se recuperando de seu último envolvimento com o cartel, descobre evidências ligando Gale com Gus. Ele acredita que Gus era um grande distribuidor de drogas e começa a olhar para a evidência tangível para prestar queixa. Gus percebe laços estreitos de Walter com Hank que poderiam comprometer toda a sua operação. Gus ameaça Walter e ameaça matar toda a sua família. Jesse e Walter colocam suas diferenças de lado e aceitam o assassinato Gus, convencendo o ex-executor do cartel Hector Salamanca para detonar uma bomba suicida ; Hector tem sucesso nessa empreitada, matando a si mesmo, Gus, e Tyrus, capanga de Gus. Walter e Jesse, em seguida, destroem o laboratório de metanfetamina e Walter declara a sua esposa, "eu ganhei."

Quinta temporada(2012-13)
Breaking Bad
Breaking Bad

Em 14 de agosto de 2011, AMC anunciou que Breaking Bad foi renovada para uma quinta e última temporada composta por 16 episódios. Temporada de cinco é dividida em duas partes, cada uma composta por oito episódios. A primeira metade estreou em 15 de julho de 2012, enquanto a segunda metade estreou em 11 de agosto de 2013. Após a morte de Gus Fring, Walter cria uma parceira com Jesse e Mike para criar uma nova produção de metanfetamina e operação de distribuição. Mike lida com todos os aspectos do negócio da parceria, enquanto Walter e Jesse trabalham com uma equipe da casa de fumigação para produzir metanfetamina em casas de tendas. Hank e a DEA são capazes de identificar nove presos e um advogado com ligações criminosas com Mike. Walter mata Mike e depois contrata Jack Welker , o líder de uma quadrilha neo-nazista, para matar os dez informantes de dentro da prisão. Os negócios de Walter continuam o desimpedido até que ele decide se aposentar após acumular $ 80 milhões. Mais tarde, Hank é convidado para a casa dos White, onde ele acidentalmente se depara com um dos livros de Walter com uma mensagem assinada pelo Gale Boetticher . Ele percebe que Walter é o Heisenberg e secretamente reinicia a investigação. Hank faz uma aliança com Jesse, que agora despreza Walter por todas as suas transgressões. Deixado sem outras opções, Walter contrata Jack novamente para matar Jesse. Walter tenta enfrentar Jesse no deserto, mas Hank faz uma armadilha e o prende. A gangue neonazista chega e Hank se envolve em um tiroteio feroz. Jack executa Hank apesar dos apelos de Walter. Jesse é capturado e coagido a produzir metanfetaminas para a quadrilha. Antes de sair, Jack e sua gangue toma a maioria do dinheiro de Walter, deixando-o com apenas US $ 11 milhões. Skyler e Walter Jr. ficam arrasados com a morte de Hank e deixam Walter como responsável. Eles se recusam a deixar Albuquerque com Walter e, em vez disso, contatam a polícia. Walter passa os próximos vários meses escondido em uma cabana em New Hampshire , enquanto luta contra o câncer. Ele retorna ao Novo México para visitar sua família uma última vez e buscar vingança contra Jack. Mais tarde naquela noite, Walter assassina todos os membros da quadrilha e liberta Jesse, que escapa do composto antes da polícia chegar. Walter percebe que ele é mortalmente ferido de um tiro e lentamente sucumbe à sua lesão enquanto a polícia procura o composto.

Recepção

Breaking Bad
Breaking Bad

 

Breaking Bad recebeu ampla aclamação da crítica e tem sido elogiado por alguns críticos como o maior drama da televisão de todos os tempos. [14] [15] [16] [17] Na revisão agregador site Metacritic , a primeira temporada marcou 74/100, [9] a segunda temporada marcou 85/100, [10] a terceira temporada marcou 89/100 [11] da quarta temporada marcou 96/100, [12] e da quinta temporada marcou 99/100. [13] The American Film Instituto listados Breaking Bad como um dos dez melhores séries de televisão de 2008, 2010, 2011 e 2012. [87] [88] [89] [90] A série tem um total de 100% "certificado fresco" no Rotten Tomatoes . [91 ] Para a primeira temporada, a série teve uma recepção em sua maioria positivas. New York Post crítica Linda Stasi elogiou a série, particularmente a atuação de Cranston e São Paulo, afirmando que "Cranston e Paul são tão bons, é surpreendente. Eu diria que os dois têm criou uma ótima química, mas eu tenho vergonha de dizer uma coisa tão barata ". [92] Robert Bianco dos EUA hoje também elogiou Cranston e Paulo, exclamando: "Não há humor no show, principalmente nos esforços de Walt para impor a lógica acadêmica no negócios e em seu aprendiz idiota, um papel de Paul joga muito bem. Mas mesmo as cenas de vacas magras para o suspense, como a dupla descobre que matar alguém, mesmo em auto-defesa, é feio, o trabalho sujo ". [93] . Segunda temporada viu a aclamação da crítica Entertainment Weekly crítico Ken Tucker afirmou que "Bad é um superlativamente fresco metáfora para uma crise de meia-idade: Demorou câncer e lawbreaking para sacudir Walt fora de seu estupor suburbano, para experimentar a vida de novo, de arriscar, perigo de risco, fazer coisas que ele não acha-se capaz de fazer. Nada disso funcionaria, é claro, sem feroz, abnegação engraçado do vencedor do Emmy Cranston como ator. Apesar de toda sua tristeza e escuridão, há uma alegria brilhante sobre essa série : É uma sensação de bem-show sobre sentir muito mal ". [94] San Francisco Chronicle 's Tim Goodman alegou "Os três primeiros episódios da 2 ª temporada que AMC enviados continuar esse nível de desempenho sem erros evidentes Na verdade, é. Parece que visão ousada de Gilligan para Breaking Bad, agora devidamente recompensado contra todas as probabilidades, tem revigorado todos os envolvidos no projeto. Você pode perceber a sua maturidade e subindo ambição em cada episódio ". [95] Horror romancista Stephen King elogiou a série, comparando para os gostos de Twin Peaks e Veludo Azul . [96]

A terceira temporada também teve a aclamação da crítica. Após que o final foi ao ar, The AV Club disse que a terceira temporada foi "uma das melhores realizações dramáticas da televisão e que o torna tão excitante - o que faz com que o reconhecimento da atual idade de ouro tão premente - é que a temporada não foi, como [um outro usuário] colocá-lo em outro contexto". A quarta temporada aclamação universal. The Boston Globe que se refere ao programa como "um exercício tenso em desastre retido" e declarou o espetáculo "fascinante". O Pittsburgh Post-Gazette rotulado a série "inteligente e instigante que eleva a realizações artísticas do meio ". A quarta temporada foi considerada por muitos críticos como uma das melhores temporadas da televisão em 2011. A Time listou a fala de Walter White "Eu sou aquele que bate" como uma das melhores da televisão de 2011. O Pittsburgh Post-Gazette listou como a melhor série de 2011, embora salientando que, "Breaking Bad é que a série de TV raro que nunca cometeu um erro em seu roteiro seriamente prejudicial". O Clube AV fez uma revisão do finale e resumiu como um "fim fantasticamente apropriado para uma temporada que passou em câmera lenta, iniciar e continuar com tantas crises implorando por semana resolução após semana. Agora, as plataformas são apagadas, mas isso não significa que qualquer um é o lar livre. Nada é fácil em Breaking Bad ". O revisor continuou a exaltar a temporada, e proclamou: "O que uma estação de televisão - realmente algo que nenhum de nós jamais poderia ter esperado, ou alegou que merecia". A quinta e última temporada também recebeu aclamação universal dos críticos. Após o fim da série, o crítico Nick Harley resumiu sua comenda do show: "Habilmente escrito, virtuosística com sua direção, e perfeitamente executada, Breaking Bad é tudo o que você poderia querer em um drama Críticos vai passar a próxima década dissecação e discutindo. sobre o que o tornou grande, mas as razões são infinitas e já bem documentada ". Durante a última temporada, o show também recebeu elogios de George RR Martin , autor de A Song of Ice and Fire romances, especialmente o episódio " Ozymandias "e comentando que" Walter White é um monstro maior do que qualquer um em Westeros ". Em sua revisão da segunda metade da 5 ª temporada, Seth Amitin da IGN afirmou: "Este último lote de Breaking Bad é um dos melhores correr dos episódios de TV já oferecidos ".


Prêmios e nomeações

 
Breaking Bad
Breaking Bad

A série já ganhou inúmeros prêmios e indicações, incluindo dez Primetime Emmy Awards com um para Melhor Série Dramática . Por sua interpretação de Walter White, Bryan Cranston ganhou o Primetime Emmy Award de Melhor Ator em Série Dramática três anos consecutivos em 2008, 2009 e 2010. Cranston também ganhou o prêmio TCA de Realização Individual em Drama em 2009 e o Satellite Award de Melhor Ator - Série de TV: Drama em 2008, 2009 e 2010, bem como o Prêmio Escolha dos Críticos de Televisão de Melhor Ator em Série de Drama e o Saturn Award de Melhor Ator de Televisão em 2012. Aaron Paul ganhou o Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2010 e 2012. Paul também ganhou o Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante na televisão em 2010 e 2012.

Anna Gunn ganhou o Primetime Emmy Award para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2013. Por seu trabalho na quarta temporada, Giancarlo Esposito venceu o Prêmio Escolha dos Críticos de Televisão de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama . Em 2010 e 2012, Breaking Bad ganhou o prêmio TCA de Excelência em Drama , bem como o prêmio TCA para o Programa do Ano em 2013. Em 2009 e 2010, a série ganhou o Satellite Award para Melhor Série de Televisão - Drama , juntamente com o Saturn Award de Melhor Série de Televisão por Cabo sindicalizado / em 2010, 2011 e 2012. A série ganhou o Writers Guild of America Award para Televisão: Série Dramática . tanto em 2012 e 2013. Em 2013, foi nomeado nº. 13 na lista dos 101 mais bem escrito séries de TV de todos os tempos pelo Writers Guild da América e venceu, pela primeira vez, o Primetime Emmy Award para Melhor Série Dramática. No geral, o show ganhou 45 prêmios da indústria e foi nomeado para 113.

Breaking Bad
Tabela Periódica - Breaking Bad

Elementos químicos nos créditos

Os créditos apresentam símbolos de elementos químicos da Tabela Periódica em verde (por exemplo: os símbolos Br e Ba de bromo e bário em Breaking Bad). Os créditos no começo do show geralmente dão seguimento a esta tendência, com os nomes dos atores geralmente incluindo um símbolo de elemento químico se apropriado.

Os créditos de abertura também exibem a fórmula C10H15N que se repete várias vezes em cada quadro em que ela aparece. Esta é a fórmula molecular da metanfetamina, que indica que cada molécula contém 10 átomos de carbono, 15 átomos de hidrogênio e um átomo de nitrogênio.
O número 149.24 também se repete durante a introdução, que é a massa molecular do composto metanfetamina.


1 comentário:

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...