Clique em curtir-nos no facebook

sábado, 23 de novembro de 2013

A Mulher da Boca Rasgada


A Mulher da Boca Rasgada

A Mulher da Boca Rasgada



As lendas orientais fascinam! Sabe porque nem todas tem o final feliz?

Porque eles educam seus filhos contando histórias para proibirem eles de algo, igual o filme em anime " Kakurenbo" que mostra que os meninos que saem para brincar de "pique-esconde" a meia noite pode ser alvo de uma maldição!


Tem forma melhor de educar seus filhos com histórias de desobediência?

Confira:


Nem Tanto né? Nem todas as lendas consegue educar, algumas parecem um labirinto sem fim alias.... Com finais Tristes!

Veja agora:














Kuchisake-onna era uma mulher muito bonita. Esposa de um samurai ciumento, violento e líder da vila onde viviam. Por sua beleza ela era cobiçada por vários homens da vila que apesar de serem submissos ao seu líder não resistiam aos encantos de Kuchisake-onna.

Vários meses se passaram desde a partida de seu marido e Kuchisake-onna estava cada vez mais triste e depressiva, pois nem tinha certeza que o marido estava vivo.

Até que ela conheceu um jovem samurai que não se juntou ao seu marido por ser jovem e não ter treino suficiente para a guerra, Kuchisake-onna o seduziu e passaram a ter um caso as escondidas.

Passado alguns anos seu marido regressou, mas Kuchisake-onna havia mudado, estava apaixonada pelo jovem samurai e seu marido começou a desconfiar de sua fidelidade e certo dia ele encontrou-os conversando amigavelmente. 



Com ciúmes ele matou o jovem samurai e cortou a boca de Kuchisake-onna de orelha a orelha, gritando: “Quem vai te achar bonita agora?!”

Por causar desonra ao marido e líder ela foi expulsa da vila e condenada a viver dentro da floresta.

Uma velha senhora que por pena a levava comida encontrou Kuchisake-onna morta pendurada pelo pescoço em seu casebre.

Dias depois do enterro de Kuchisake-onna seu ex-marido foi encontrado morto com a boca cortada de orelha a orelha bem como sua garganta.

Desde então o espírito vingativo de Kuchisake-onna anda pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas e principalmente adolescentes. Conta-se que o seu

fantasma aparece em trajes vermelhos como o sangue e usa uma máscara cirúrgica para andar despercebida pelas ruas do Japão.

Ela então aborda uma pessoa e pergunta "Eu sou bonita?", a pessoa diz que sim, então ela retira a máscara e pergunta "mesmo assim?". 

Se a pessoa disser que Não, ela rasga-lhe a boca e mata, e se a pessoa disser, por educação, que sim, Kuchisake-onna diz: "Então você irá se parecer comigo" e corta de canto a canto a boca da pessoa, no entanto, a deixa viver. 


Assustadora essa lenda né?

Outras versões dizem que a Kuchisake-onna mata a pessoa independente de sua resposta. E que mata suas vítimas cortando a garganta ou mesmo separando a cabeça do corpo. 

Acredita-se que a única forma de sobreviver é dar uma resposta ambígua à mulher como “Você é mais ou menos bonita”, isso a deixará confusa e dará a chance da pessoa sair correndo. 

Há outras versões sobre a origem desta lenda, alguns dizem que foi uma mulher que fez uma cirurgia plástica mal sucedida, outros que ela foi vítima de um terrível acidente de carro, ou mesmo uma doente mental que fugiu de um hospício e de tão demente cortou a própria boca. 
A Mulher da Boca Rasgada
A Mulher da Boca Rasgada


Casos Curiosos sobre A Mulher da Boca Rasgada




 Também dizem que a lenda surgiu em 1979, quando surgiram boatos de uma mulher com a boca cortada perseguindo as crianças.


Os boatos se espalharam como o vento, deixando várias cidades japonesas em estado de alerta. A polícia passou a aumentar as patrulhas à noite, os professores a acompanhar os alunos as suas casas e as crianças foram orientadas a andarem em grandes grupos. Essas ações duraram um longo tempo. 
Outros fatos curiosos ocorreram no ano de 2004 na Coreia do Sul, onde foram feitas várias denúncias sobre uma mulher usando máscara e vestida de vermelho perseguia crianças. E em 2007 quando um médico legista encontrou alguns registros sobre uma mulher mascarada que perseguia crianças da década de 70.

.

 

O mais estranho é que ele morreu atingido por um carro pouco depois do registro ser divulgado e ainda foi encontrado com a boca rasgada de orelha a orelha. 
Essa lenda é tão famosa no Japão que até mesmo foram lançadas ficções baseadas nela. Entre elas mangás como Gakkou no Kaidan (Histórias de Fantasmas), o qual foi adaptado no ano de 2000 em um anime de 20 episódios pelo estúdio Aniplex e Pierrot.

E também foi lançado um filme em 2007 Kuchisake Onna, inspirado nesta lenda.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...