Gratis! Receber atualizações e novidades por e-mail

Clique em curtir-nos no facebook

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Quer saber como montar uma distribuidora de bebidas ?


distribuidora de bebidas

distribuidora de bebidas

Você quer saber como montar uma distribuidora de bebidas ? 

Um negocio que se não prosperar você pode consumir o estoque ou dá uma big festa...

Brincadeira a parte, negocio tem que ser serio se não não prospera mesmo!

Você quer montar uma distribuidora de bebidas pode ser uma boa oportunidade de negócio nesta época do ano pois está chegando o verão e logo carnaval vai chegar também. O mercado de bebidas no Brasil é favorável pessoas procurando encher a cara não falta e vem crescendo conforme novas marcas de bebidas e refrigerantes vão surgindo. Uma distribuidora de bebidas e refrigerantes, pode optar por vender vários tipos de marca, ou, se especializar em distribuir somente os produtos de um único fabricante. 
Confira o que mais você tem que saber.... ==» 


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute

Para montar uma distribuidora de bebidas com todo negocio , o primeiro passo é pesquisar o mercado local e a viabilidade do negócio, necessidade e concorrência.

   

Sabendo que o ramo de bebidas possui um mercado com uma demanda certa, é necessário pesquisar qual a melhor localidade, a concorrência, possíveis compradores e etc.

Arte da guerra é antes de se decidir pelo empreendimento, acerte um bom planejamento de negócios e, um plano de marketing. O planejamento é essencial para a abertura de uma empresa. 

Para segmentar o seu mercado consumidor, pesquise a faixa etária, faixa salarial, gostos e preferências de consumidores locais e num raio de alguns quilômetros, e assim saberá qual o comportamento do consumidor.

Como montar uma distribuidora de bebidas

Para montar uma distribuidora de bebidas você irá precisar de alguns equipamentos e estrutura específicos.Veja as etapas...

Fornecedores da distribuidora de bebidas 

Para uma distribuidora de bebidas, a parceria com fornecedores é essencial, pois os distribuidores constituem o canal de vendas principal para as fabricantes e todo o apoio para as vendas é concedido por essas fabricantes como Força de Marketing com campanhas promocionais, sinalizações de produtos e outras vantagens.

Alguns Equipamentos de uma distribuidora de bebidas

  • Empilhadeiras,
  • telefone/fax,
  • transporte para a realização de entregas,
  • emissor de notas fiscais e,
  • carrinhos manuais.
  • Estrutura – A estrutura da distribuidora de bebidas deve contar com um espaço que tenha balcão de atendimento, com alguns produtos de impulso como salgados empacotados, água mineral, cigarros, isqueiro, freezer de sorvetes e outros.
  • Informatização- É imprescindível a informatização da distribuidora de bebidas, tanto no escritório com softwares próprios para Controle de Estoques, de Contas a Pagar e a receber, como também para contabilização.

Estrutura de uma distribuidora de bebidas

Será necessário um espaço com no mínimo 600 m² divididos entre, galpão, escritório, estoque,sanitários e vestiários para os funcionários, além de, área planejada para a movimentação dos veículo de carga.

Aspectos Legais da distribuidora de bebidas

Para montar uma Distribuidora de Bebidas, os empresários precisam também lidar com aspectos legais como formalização da empresa junto a Junta Comercial e adquirir Alvarás de Funcionamento dos Bombeiros.

A distribuidora de bebidas deverá ter registro no Conselho Regional de Administração por exercer função privativa da Administração, portanto é importante procurar o Conselho de Administração mais próximo.

Localização ideal de uma distribuidora de bebidas

 A localização de uma distribuidora de bebidas deverá ser em local acessível, com estacionamento para clientes e, em acordo com a lei de perímetro da prefeitura da sua cidade.

A distribuidora de bebidas pode vender para comerciantes e consumidores e para atender a essa clientela, e ainda obter vantagem competitiva, é necessário se posicionar estrategicamente em um local em que os clientes e consumidores podem visualizar a distribuidora, e ainda possua um bom acesso.
Antes de escolher uma localização para a distribuidora de bebidas, pesquise: poder aquisitivo, índice de criminalidade, concorrência local e o que ela oferece.

Não adianta querer vender Whisky 12 anos em bairro de poder aquisitivo mais baixo, onde a tendência é uma cachaça e cerveja...

Investimento Inicial da distribuidora de bebidas

O investimento inicial da distribuidora de bebidas dependerá da estrutura, do valor do imóvel e até de aspectos econômicos como o local onde se situará, devido ao preço do imóvel.

Quanto ao imóvel, os gastos também dependerão da necessidade de adequação do espaço. Investimentos também serão feitos com equipamentos, móveis e aspectos legais como despesas com formalização e com contador.

Uma pequena empresa de distribuição de bebidas e refrigerantes, se inicia com um investimento entre 50 e 100 mil reais, levando em conta a compra de veículos e demais necessidades. O investimento deverá levar em consideração o aluguel do ponto comercial ou a compra d imóvel, gastos com equipamentos de segurança e a necessidade de reforma.

Funcionários

A mão de obra para uma distribuidora de bebidas contará com atendentes, vendedores, entregadores, pessoas para trabalhar no galpão, pessoal da limpeza e Representante Comercial para visitas em bares, restaurantes e lanchonete.

Os funcionários da empresa distribuidora de bebidas não precisam ter especialização técnica para realizar o trabalho. O quadro de funcionários de uma distribuidora de bebidas estará completo contendo 6 deles. Serão 3 trabalhando no galpão, 2 trabalhando na entrega e 1 na administração, que pode ser o próprio dono da empresa.

Marketing e publicidade

Para a distribuidora de bebidas existem algumas estratégias de marketing que, se aplicadas, o empresário vende mais rapidamente os produtos, abastecendo novamente as gôndolas e obtendo liquidez, ou seja, vendendo e recebendo mais rapidamente e assim podendo também investir.

Outros recursos usados para vender mais e melhor são: separar os produtos por tipo, organizar o layout de forma que as promoções estejam visíveis e ao mesmo tempo sinalizar produtos mais caros, dessa forma: Cerveja Importada, Vinho Importado, Cachaça Mineira e etc.

A divulgação de uma empresa de distribuição de bebidas deve ser feita em listas telefônicas, jornais e folhetos, principalmente em datas comemorativas como no carnaval.

A distribuidora de bebidas poderá divulgar seus produtos, distribuindo folhetos, folders e em canais de comunicação como rádio. E de forma comercial com visitas de representantes comerciais á bares, lanchonetes, restaurantes, lanchonetes, empresas de eventos e etc. 

Abertura da empresa

Para a abertura da empresa de uma distribuidora de bebidas contrate um contador experiente. Ele saberá como adequar a sua empresa de acordo com  a legislação do seu município e região, assim como, impostos e outros encargos públicos.

Dica: Filie-se à buffets  para festas para estar sempre com a agenda repleta de entregas.
Confie no seu trabalho e na sua capacidade de vencer, mas jamais deixe de planejar o negócio. Desejamos o seu sucesso.

Clientes da distribuidora de bebidas

Fidelize seus clientes e conte com mais de um canal de vendas, vendendo para comerciantes, restaurantes, bares, lanchonetes e pessoas físicas.

Para fidelizar clientes e estabelecer parcerias, tenha sempre um estoque diversificado e que atenda aos clientes, mesmo que seja por encomenda, não perca a venda. Se há possibilidade de entregar fora do prazo, conceda engradados grátis como desconto ou descontos: o importante é fidelizar o cliente, principalmente quando a impossibilidade é da distribuidora de bebidas.

Negocie sempre prazos, condições, descontos e quantidade.

As empresas de eventos, que organizam festas de casamentos, formaturas, aniversários e outros eventos contam com distribuidores próprios de bebidas em que estabelecem a quantidade a ser fornecida, a data de entrega, o valor do pagamento e outros. Portanto, essas empresas têm constituído um mercado bem promissor para as distribuidoras de bebidas.

As distribuidoras de bebidas também podem lucrar locando mesas e cadeiras, e até freezers, para eventos. Esse mercado também é promissor e responsável por metade da lucratividade das distribuidoras.


distribuidoras de bebidas
distribuidoras de bebidas

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...