Clique em curtir-nos no facebook

domingo, 22 de junho de 2014

Aprenda como combinar suplementos e fazer um coquetel que vai bombar seus ganhos na academia



O uso de suplementos alimentares proporciona uma ótima alternativa para alcançar os objetivos com o treinamento físico, sejam eles quais forem. Seus benefícios são  atualmente demonstrados em várias pesquisas científicas e também no dia-a-dia das academias.
No entanto, para obter o máximo aproveitamento e não desperdiçar dinheiro na hora de escolher os suplementos, aqui disponibilizamos neste artigo algumas combinações que poderão
auxiliá-lo a chegar ao seu objetivo, preparando um super coquetel de suplementos que se complementam de modo eficaz.
 Qual é o seu objetivo?• Ganhar massa muscular?
• Melhorar sua força?
• Definição muscular?
Escolha sua combinação e prepare-se para o sucesso.
Cada coquetel conterá:Substância Principal: componente responsável pela ação principal do suplemento;
Substância Catalisadora: componente que acelera os efeitos do componente principal;
Substância Amplificadora: componente que potencializa a efetividade do componente principal;
Substância Aditiva: componente com mecanismos diferentes do componente principal e que aceleraram o alcance de um objetivo.
Se você ficou um pouco “assustado” com os termos, não se preocupe!
A seguir explicaremos a ação de cada suplemento presente nos coquetéis.

Aumente sua FORÇA e o VOLUME muscular

O Óxido Nítrico (NO2) é um dos principais suplementos para alcançar este objetivo. É uma molécula que exerce numerosas funções em nosso organismo, dentre elas o  aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. O NO2 proporciona um relaxamento na musculatura das veias, fazendo com que tenham uma maior dilatação e aumentando o fluxo sanguíneo. Isto significa que os músculos receberão mais oxigênio e nutrientes essenciais, fornecendo mais energia durante os treinos. Um estudo realizado este ano pela National Strenght Conditioning Association (NSCA) concluiu que aqueles indivíduos que ingeriram Arginina – componente principal da maioria dos  potencializadores de NO2 – puderam treinar por mais tempo, retardando a fadiga. Além de fornecer mais oxigênio e nutrientes, o aumento do fluxo sanguíneo para o músculo ocasiona também um maior aporte de hormônios, como a Testosterona e o GH  (hormônio de crescimento), favorecendo o aumento da força e o desenvolvimento muscular. Para aprimorar os efeitos do NO2, mescle os suplementos a seguir:
COMPONENTE BÁSICO: ARGININAEsse aminoácido se converte facilmente no organismo em NO2. Consumir de 3 a 5 gramas de manhã, 30 a 60 minutos antes do treino e 30 a 60 minutos antes de dormir sem a ingestão de outro alimento.
COMPONENTE CATALISADOR: PYCNOGENOLO ingrediente ativo da casca de pinheiros originários da floresta de Landes, no sudoeste da França, aumenta a atividade do Óxido Nítrico, enzima que acelera a conversão da Arginina em NO2. Ingerir de 50 a 100 miligramas junto com a Arginina.
COMPONENTE AMPLIFICADOR: ERVA DE HORNED GOATConhecida como Epimedium, inibe a enzima Fosfodiesterase-5 (PDE5), que normalmente decompõe o NO2. Ao inibir a PDE5, dispõe-se de mais NO2 por mais tempo. Ingerir 500 miligramas junto da Arginina.
COMPONENTE ADITIVO: GINKGO BILOBAOs ingredientes ativos dessa planta (flavo-glicosides) reduzem a viscosidade das plaquetas e permitem o aumento do fluxo sanguíneo para os músculos e para o cérebro. Por isso que a Ginkgo Biloba também é utilizada para melhorar as funções cerebrais. Ingerir de 40 a 80 miligramas junto com a Arginina.

Aumente a FORÇA e a RESISTÊNCIA muscular

Um dos momentos mais importantes para combinar suplementos é antes de treinar. O objetivo de suplementar antes dos exercícios é não só aumentar a força, mas retardar a fadiga e aumentar a resistência. Dessa maneira, pode-se levantar mais peso e fazer mais repetições, o que proporciona mais força e tamanho muscular.
COMPONENTE BÁSICO: BETA-ALANINAEste aminoácido forma a Carnosina (nutriente antioxidante que protege as membranas das células) nas fibras musculares e potencializa praticamente todos os aspectos do desenvolvimento muscular. Nume rosos estudos afirmam que pessoas que ingerem Beta-Alanina apresentam aumentos notórios na massa muscular, força, potência e, inclusive, resistência. Provavelmente se deve à capacidade da Carnosina em absorver os íons de hidrogênio formados nos músculos durante o exercício intenso, que  frequentemente aumentam a acidose muscular, o que acaba por reduzir a força e a resistência. Diminuindo a acidez habitual provocada por treinos intensos, podemos aumentar a força e resistência dos músculos. Ingerir de 2 a 3 gramas no coquetel pré-treino 30 minutos antes dos exercícios.
COMPONENTE AMPLIFICADOR: GLUTAMINAEste aminoácido pode potencializar a capacidade da Beta-Alanina e aumentar os níveis de bicarbonato, o que ajuda a reduzir os níveis de acidose muscular. Ingerir de 5 a 10 gramas com o coquetel pré-treinamento.
COMPONENTE ADITIVO: CAFEÍNAO estimulante do sistema nervoso central favorito de muitos também tem demonstrado intervir beneficamente na força e resistência. A Cafeína aumenta o aporte de cálcio para os músculos, algo fundamental para a qualidade das contrações musculares vigorosas, assim como reduz a dor muscular durante o exercício. Ingerir de 200 a 400 miligramas, preferivelmente em forma de pastilha, uma hora antes dos treinos.

Aumente o VOLUME e a RECUPERAÇÃO muscular

Tão importante, se não mais importante, que ingerir um potente coquetel antes do treino para favorecer o rendimento na sala de musculação é combinar, após a sessão de exercícios, os suplementos corretos para otimizar a recuperação e o desenvolvimento  dos músculos. É preciso disponibilizar ao organismo nutrientes que aumentem a síntese proteica, mecanismo que constroi a proteína muscular e produz aumentos na força e no tamanho. Combine esses suplementos e ingira na primeira meia hora pós-treino.
COMPONENTE BÁSICO: WHEY PROTEIN E CARBOIDRATOS RÁPIDOSÉ fundamental ingerir uma proteína de digestão rápida, como o caso do Whey Protein, na primeira meia hora após o treino. A proteína do soro do leite oferece os aminoácidos necessários para a construção de proteína muscular, sobretudo os BCAAs, que iniciam a síntese proteica. Os carboidratos de digestão rápida recuperam o glicogênio muscular consumido durante o exercício, e também aumentam os níveis de Insulina, um  hormônio extremamente anabólico que potencializa a síntese proteica, ajudando a transportar aminoácidos para o músculo. Ingerir de 20 a 30 gramas de Whey Protein com 40 a 100 gramas de carboidratos rápidos, como a Dextrose, nos 30 minutos seguintes aos treinos.
COMPONENTE CATALISADOR: BCAANo Whey Protein já está disponível alguma quantidade de BCAAs, porém, para acelerar resultados é recomendado ingerir doses adicionais de Leucina, o principal aminoácido do grupo, que dá início à síntese proteica uma vez presente no interior das células musculares. Ingerir de 5 a 10 gramas para garantir os níveis adequados de Leucina.
COMPONENTE AMPLIFICADOR: GYMNEMA SYLVESTREEstudos demonstram que o extrato dessa planta aumenta a liberação de Insulina do pâncreas na presença de carboidratos.
Ingerir de 250 a 500 miligramas após os treinos para aumentar os níveis de Insulina.
COMPONENTE ADITIVO: CASEÍNAApesar de ser uma proteína de digestão lenta, a Caseína pode estimular a síntese proteica e favorecer, quando em combinação com o Whey Protein, o crescimento dos músculos. Ingerir de 10 a 20 gramas após os treinos.

Diminua o PERCENTUAL DE GORDURA

Ingerir um coquetel para queimar gordura pode exercer um impacto notório sobre a capacidade de definir rapidamente. Saber manipular os suplementos corretamente é certeza de resultado. Essa combinação de suplementos visa não causar danos ao sistema nervoso, o que permite obter, sem problemas, os benefícios inerentes à perda de gordura. Os seguintes suplementos combinados formam o coquetel anti-gordura:
COMPONENTE INGREDIENTE PRINCIPAL: CARNITINAÉ necessária para fabricar a Carnitina-Palmitoil Transferase, uma enzima crucial para o transporte da gordura para as mitocôndrias, onde são metabolizadas e se transformam em combustível para os músculos. Ingerir de 1 a 3 gramas de L-Carnitina ou L-Carnitina L-Tartarato no café da manhã, antes e após os treinos, e antes de dormir.
COMPONENTE CATALISADOR: ÁCIDO LINOLEICO CONJUGADO (CLA)
Trata-se de uma gordura saudável que demonstra potencializar a perda de gordura, assim como o aumento da força e do desenvolvimento muscular. Embora o CLA possa funcionar mediante diversos mecanismos, um implica no aumento da atividade da Carnitina-Palmitoil Transferase, acelerando o transporte de gordura à mitocôndria. Ingerir de 1 a 3 gramas no café da manhã, almoço e antes de dormir.
COMPONENTE AMPLIFICADOR: FORSKOLINAEste suplemento ativo da erva Coleus Forskohlii ativa a enzima Adenilato Ciclase, que se converte em Adenosina Monofosfato Cíclico (cAMP). Um aumento de cAMP exerce muitos efeitos no organismo, mas o mais importante para a perda de gordura é a ativação da enzima Lipase Hormônio Sensível, que decompõe a gordura das células adiposas e a transporta na corrente sanguínea até as mitocôndrias, onde é metabolizada. Ingerir de 20 a 50 miligramas, 2 a 3 vezes por dia, antes das refeições, e uma dose 30 a 60 minutos antes dos treinos.
COMPONENTE ADITIVO: EXTRATO DE CHÁ VERDEOs estudos demonstram que o chá verde é um queimador de gordura bastante efetivo. Seu componente ativo, Epigalocatequina (EGCG), inibe a enzima que geralmente decompõe a Norepinefrina e também aumenta a eliminação de gordura das células adiposas. Essa gordura pode se transportar até as mitocôndrias pela Carnitina-Palmitoil Transferase, onde é metabolizada. Ingerir de 500 a 1.000 miligramas de extrato de chá verde normalizado a 50% da EGCG 2 a 3 vezes por dia, antes das refeições, e uma dose 30 a 60 minutos antes dos treinos.

Aumente a FORÇA e oVOLUME muscular 

Sem dúvida a Creatina é o suplemento mais efetivo para o aumento da força e o tamanho dos músculos. Mas não basta ingerir a Creatina sem nenhum critério e esperar maravilhas. O seu uso deve ter uma fase de saturação, na qual pode ser consumida até 5 gramas de 4 a 6 vezes por dia. Logo que os músculos estejam saturados começa a fase de manutenção, que varia de 5 a 10 gramas por dia. É recomendado combinar o uso da Creatina com carboidratos para melhorar o resultado.
COMPONENTE BÁSICO: MONOHIDRATO DE CREATINAAumenta a força e o tamanho muscular por meio de diversos mecanismos. Primeiro, disponibiliza uma forma rápida de energia para os músculos no treinamento com pesos, o que produz mais força durante mais tempo. Segundo, aumenta a hidratação da célula muscular, fazendo com que as membranas se estirem, ocasionando uma síntese proteica superior. Outros mecanismos propostos implicam em efeitos diretos no desenvolvimento muscular, como aumento dos níveis de IGF-1 (fator de crescimento com ação semelhante à Insulina). Realizar ingestão correspondente às fases citadas acima.
COMPONENTE CATALISADOR: BETAÍNAConhecido também como Trimetilglicina, este suplemento aumenta a força e potência, assim como a resistência nos treinos. O uso da Betaína se fundamenta em aumentar os níveis de produção de Creatina do próprio organismo. Ingerir de 1.250 a 1.500 miligramas antes e após os treinos.
COMPONENTE AMPLIFICADOR: ÁCIDO ALFA-LIPOICO (ALA)Este antioxidante tem demonstrado estimular a emissão da Insulina quando combinado com carboidratos. Um estudo mostrou que a ingestão de Creatina com carboidratos rápidos e ALA aumentou notoriamente o aporte de Creatina aos músculos, em comparação com a ingestão de apenas Creatina com carboidratos. Ingerir de 300 a 1.000 miligramas junto com as doses de Creatina após os treinos. Comece com doses  reduzidas e aumente gradativamente, conforme melhora seu nível da tolerância.
ONDE ENCONTRARA maioria das substâncias citadas neste artigo pode ser encontrada em lojas de suplementos, pois estão associadas a outros compostos. A seguir listamos alguns produtos específicos – nem sempre tão simples de serem achados – como forma de facilitar a vida dos leitores interessados em acompanhar as nossas dicas.
PYCNOGENOL – Pode ser manipulado. Também é encontrado em produtos industrializados como o que leva o mesmo nome do componente, da Now Food Products.
ERVA DE HORNED GOAT – Pode ser manipulado. Também é encontrado em produtos industrializados, como o Horny Goat Weed, da Prolab.
GINKGO BILOBA – Pode ser manipulado. Também é encontrado em produtos industrializados, como o que leva o mesmo nome do componente, da Chá & Cia.
BETA-ALANINA – É encontrado em produtos industrializados como o Just-Beta, da SportPharma.
GYMNEMA SYLVESTRE – Encontrado em lojas de fitoterápicos na forma de cápsulas ou spray.
BETAÍNA – É encontrado em produtos industrializados como o Cell-Tech, da Muscletech.
ÁCIDO ALFA-LIPOI CO (ALA) – Pode ser  manipulado. Também é encontrado em produtos industrializados como o Focus Complex, da Vitamin Word.
FORSKOLINA – Pode ser manipulado. Também é encontrado em produtos industrializados, como o Coleus Forskolii, da Smart City. (Elaborado por Prof Bruno Coraucci Neto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...