Clique em curtir-nos no facebook

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como nasceu o OK?




0 11062

Como nasceu o OK?
Provavelmente, nenhuma outra expressão é tão usada no Brasil quanto o OK. Os significados são diversos: compreendido, de acordo, está bem, tudo certo, correto, tudo em ordem, aprovado… Mas, você sabe como surgiu esse termo?

Sua origem é um legado da campanha de reeleição de 1840 do presidente americano Martin Van Burren (1782-1862), cujo apelido era Old Kinderhook, já que nasceu na cidade de Kinderhook, no Estado de Nova York. Com a finalidade de dizer que, com ele no comando do país, tudo estaria bem, sua campanha adotou o OK (as iniciais de seu apelido) e também como sigla de “orl korrect” – all correct –, ou seja, “tudo certo”.
Pode-se escrevê-la, atualmente, de várias formas: OK, okay, okey-dokey ou okey-doke. Também pode ser usada como verbo regular, com o significado de aprovar. Exemplo: “He OK’d everything” (Ele aprovou tudo).
Em 1960, a NASA, nos Estados Unidos, usou a expressão A-OK, com o significado de excelente, para indicar que seus sistemas espaciais estavam em pleno funcionamento.
E o seu inglês? Está OK?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...