Clique em curtir-nos no facebook

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Livro infantil satanico distribuido em escolas publicas


[Imagem: a-maquina-de-brincar.jpg]
Logo na capa ja vemos a dualidade
que a maçonaria tanto Cita



Muito interessante, porém polemico! Um livro que fala de satanismo deste distribuídos em seculos passados, iam levar muita gente para a fogueira, não sabemos o impacto que poderiam causar nas crianças hoje em dia, mais para as crianças crescidinhas, é quase abominável!
Claro... Crescemos com ideologia e educação religiosas únicas, não seria fácil aceitar as ideias como o autor demonstra!

Vejam:


Provavelmente o autor é judeu sionista ou maçom.
--
Um livro distribuído nas escolas
públicas do Brasil para estudantes
matriculados no Ensino Fundamental
se tornou o centro de uma polêmica
na última semana, quando uma
internauta divulgou imagens de
trechos dos poemas, com supostas
apologias ao diabo.

“A Máquina de Brincar”, escrito pelo
gaúcho Paulo Bentancur, traz uma
série de contos em forma de poema,
e entre eles, alguns em que o diabo
é mencionado como “um bom
parceiro”.

Dividido em duas partes, “Para ler
no claro” e “Para ler no escuro”, o
livro foi escrito, segundo o autor,
com a intenção de brincar com “o
lado bom e o lado mau das coisas”.

Com poemas de títulos chamativos,
como “O diabo que me carregue”,
onde são feitos questionamentos
sobre a existência de Deus, o livro
compara Deus a uma criança
medrosa e chama satanás de
“amigo”: “Sossega! Vão falar mal
aqueles que não estão contigo. Que
não foram convidados pelo diabo,
meu grande amigo”, diz um dos
poemas.

A internauta Janilda Prata teve
acesso ao material oferecido pela
escola a sua filha e publicou fotos
do livro no Facebook. A indignação
da mãe foi compartilhada por outros
49 mil usuários da rede social, e a
repercussão chegou à imprensa, com
matérias publicadas por sites como
o do Jornal de Brasília e
Administradores.

“Todos sabem como incentivo leitura
para minhas filhas desde bebê. O
contato das crianças com os livros
passa por várias fases. Primeiro eu
lia para elas, depois eu lia com elas
e hoje elas leem sozinhas. Na hora
de comprar um livro eu olho a capa,
o tema, a sinopse, sobre o autor e a
faixa etária. Depois peço que elas
me falem sobre o que leram. Achei
que isso era mais do que suficiente
até o dia em que Ana Ester (9 anos)
disse: ‘Mãe, tem algo errado com
esse livro. No meio dele encontrei
uma página ‘para ler no escuro’ e
depois coisas horríveis…’. Me
desculpe o autor, mas se alguém
torna uma obra pública, eu tenho o
direito de criticar e emitir minha
opinião. Um livro para criança que
invoca o diabo para ser amigo da
mesma, diz que Deus não aparece
porque é covarde e pequenino e
termina dizendo que o capeta
venceu, para mim é uma literatura
totalmente imprópria. Não venha me
dizer que isso é poesia. Isso, para
mim, é pura heresia. Estou
indignada por ter colocado algo
assim na minha casa e nas mãos das
minhas filhas. Que critério usar
quando compro livros infantis? Vou
ter que ler antes todas as páginas?

Como algo assim pode ser liberado
para publicação e considerado
literatura infantil?”, desabafou
Janilda.

O autor, entrevistado sobre a
polêmica, negou que faça apologia
ao satanismo com as histórias que
contou no livro, e disse que a
intenção é usar a literatura para dar
asas ao “surreal”.

“Quis fazer um livro diferente. As
crianças de hoje são inteligentes,
gostam de suspense, de figuras
lendárias. E qual o problema de
brincar com Deus e o diabo? Não
faço apologia ao demônio, apenas
brinco com o lado bom e o lado mau
das coisas”, defendeu-se.

Algumas imagens:
[Imagem: 10338335_10201325020645860_7226245038830683157_n.jpg]

[Imagem: 10521980_10201324974604709_4190333101156030566_n.jpg]

[Imagem: 10401340_10201324977844790_5366680244296355642_n.jpg]
[Imagem: 10492038_10201324996805264_3185170864501773946_n.jpg]

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...