Clique em curtir-nos no facebook

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dicas sobre carros que você precisa saber!


Acompanhe dicas importantes para o dia a dia com o seu veículo como avaliar o valor de um veículo, manutenção do motor, pneu e etc...


A intenção deste artigo é dar aquela rapidinha com vocês sobre dicas automotivas, e apesar da brincadeira, as dicas são sérias, vamos lá!


 Nunca faça a avaliação de um carro usado à noite ou estando ele molhado. Assim você poderá avaliar muito melhor o real estado do veículo sem possíveis enganações. Se você não entender muito de mecânica, o ideal é levá-lo à um profissional de sua confiança.
Na hora de negociar um veículo usado, o preço é calculado levando-se em conta o ano/modelo e não o ano de fabricação. Muitas lojas tentam levar vantagem com isso, mas lembre-se: o preço médio do carro não é calculado pelo ano de fabricação.
Mantenha a manutenção do seu veículo em dia. Seja na estrada, seja no seu dia a dia, a manutenção dos veículos é fundamental. Na maioria das vezes, os gastos com a conservação são muito menores do que as despesas com conserto. Portanto fique sempre de olho nas revisões e manutenções preventivas.
Como descobrir se a bateria está gasta? A vida útil de uma bateria varia muito em função da sua qualidade e da forma como é usada. O sinal mais evidente de que a bateria está cansada é a dificuldade de dar partida no carro, principalmente de manhã e nos dias frios.
O cuidado com o pneu do carro, começa na verificação mensal da pressão ideal, indicada no manual do proprietário. Pneus corretamente calibrados têm vida útil mais longa e economizam combustível. Em viagens e situações em que o veículo estiver muito pesado, calibre com duas libras a mais do que o usual (caso o manual não indique nada). Quando os sulcos dos pneus atingem dois milímetros de profundidade, é sinal de que estão chegando ao limite. Observe o TWI (tread wear indicator), que é a indicação presente entre os sulcos do pneu, se eles estiverem no mesmo nível, é hora de trocar. Não deixe de fazer o rodízio a cada 10 mil quilometros, assim como o alinhamento e balanceamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...